Publicidade
Início Gestão Cloud Ministério da Economia ratifica escolha da EDS na licitação de nuvem pública

Ministério da Economia ratifica escolha da EDS na licitação de nuvem pública

0
Publicidade

A empresa Extreme Digital Solutions (EDS) foi confirmada pelo Ministério da Economia nesta quarta-feira, 28, como vencedora da licitação pública para escolha de broker para serviços de computação em nuvem para 52 órgãos do governo, apesar dos recursos apresentados pelas concorrentes.

Com isso a EDS vai substituir a Embratel na função, pelos três provedores de nuvem indicadas na proposta vencedora – Huawei, Google e AWS.

Os concorrentes alegavam principalmente que a EDS não tinha apresentado os atestados de capacidade técnica exigidos no edital. Os recursos foram todos negados. Em seu recurso, a Embratel, por exemplo, indicou que a EDS não prestou serviço de cloud pública para a Sefaz do Rio de Janeiro, mas sim de fornecimento dos equipamentos da Oracle, para o qual realizou apenas um teste de nuvem para habilitação da homologação do mesmo. Em respostas aos questionamentos da Embratel sobre o assunto, a Sefaz do Rio de Janeiro confirmou a informação.

A nota da Embratel diz que: “Recebemos, com surpresa, a manutenção da vitória da EDS no pregão desconsiderando todos os elementos técnicos e documentos apresentados no nosso recurso. Estamos analisando o resultado e as razões do julgamento do Ministério da Economia, e avaliando internamente qual conduta adotaremos. Ressaltamos que Embratel continua atuando junto aos clientes, colocando sua experiência e profissionais competentes para apoiá-los nos seus processos de transformação digital, inclusive com importantes investimentos como o realizado recentemente em um novo Centro de Excelência em Cloud (CCoE).”

.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile