Publicidade
Início Gestão Cloud The Walt Disney Company usa a AWS para dar suporte à expansão...

The Walt Disney Company usa a AWS para dar suporte à expansão global do Disney+

0
Publicidade

A The Walt Disney Company está usando os serviços da Amazon Web Services (AWS) para o lançamento global do streaming Disney+. A AWS é o provedor preferencial de nuvem pública da The Walt Disney Company para dar suporte ao crescimento explosivo do Disney+, que ultrapassou 100 milhões de assinantes apenas 16 meses após seu lançamento, em novembro de 2019,  e conseguiu levar o streaming para 59 países na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina.

O Disney+ está expandindo o uso de serviços AWS para mais de 50 tecnologias, incluindo machine learning, bases de dados, armazenamento, entrega de conteúdo, serverless e analytics. Por exemplo, o Disney+ usa o Amazon Kinesis (para coleta, processamento e análise de streaming de vídeos em tempo real) e o Amazon DynamoDB (serviço de banco de dados rápido e flexível) para processar conteúdo, metadados e bilhões de ações tomadas pelos seus clientes todos os dias. Isso permite que os usuários adicionem conteúdos a Watch Lists, comecem e terminem de assistir a um vídeo em dispositivos diferentes e que a plataforma faça recomendações de conteúdo. A Disney+ também usa o Amazon Timestream (banco de dados de séries temporais sem servidor) para monitorar a eficiência de sua plataforma de streaming e garantir que usuários tenham acesso contínuo a vídeos com a mais alta qualidade.

Depois de anunciar sua própria plataforma de streaming em agosto de 2017, a The Walt Disney Company passou um ano projetando a base desse serviço. Usando a AWS para criar uma infraestrutura de vídeo flexível e segura na nuvem, o Disney+ foi capaz de suportar mais de 10 milhões de assinaturas nas primeiras 24 horas de seu lançamento, em 12 de novembro de 2019. Para corresponder às expectativas dos clientes e lidar com a enorme demanda em todo o mundo, os desenvolvedores por trás do Disney+ trabalham junto com a AWS para equilibrar e contornar picos de uso em conteúdos premium como Hamilton, Mulan e The Mandalorian.

“O Disney+ reinventou o cenário em termos de entrega de conteúdo ao desafiar convenções e usar a nuvem para desenhar um produto de streaming do zero que nunca tinha sido lançado em escala global”, afirma Joe Inzerillo, vice-presidente executivo e CTO da área DTC na The Walt Disney Company. “A AWS é nosso provedor de nuvem preferencial há anos e sua infraestrutura global e ampla rede de serviços contribuíram para o sucesso do Disney+”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile