KPMG anuncia progresso nos compromissos de ESG

0

Avanços nos compromissos para a meta de zero emissões líquidas até 2030, a criação e introdução do novo Plano de Ação Coletiva de Inclusão, Diversidade e Equidade e apoio à educação e ao empoderamento econômico. Esses foram os principais progressos realizados pela KPMG em direção aos compromissos das práticas de ESG (da sigla em inglês, meio ambiente, social e governança). Essas iniciativas constam no documento intitulado "Nosso Plano de Impacto 2022" (Our impact plan 2022) recentemente reportado pela empresa, um ano após a divulgação da primeira edição.  

O "Nosso Plano de Impacto" da KPMG descreve como toda a organização global está se unindo para apoiar melhorias nos seguintes pilares: planeta, pessoas, prosperidade e governança. Além disso, o documento mapeia o progresso realizado em relação às métricas do Fórum Econômico Mundial, nas quais a empresa desempenhou um papel fundamental na definição.  

"A KPMG foi uma das primeiras empresas de auditoria a catalogar publicamente os compromissos de ESG e reportá-los. Conforme enfrentamos desafios cada vez maiores no mundo, sabemos que devemos nos responsabilizar pelas decisões que tomamos e que ajudarão a moldar o futuro. É por isso que estamos publicando o progresso realizado e continuaremos trabalhando com todos os envolvidos para apoiar as mudanças positivas que precisamos ver no mundo", afirma o presidente da KPMG no Brasil e na América do Sul, Charles Krieck.  

Alguns dos destaques da atualização deste ano são os seguintes: 

  • Planeta: A KPMG está avaliando a cadeia de suprimentos e criando planos de transição baseados na ciência para que possa atingir a meta de zero emissões líquidas de carbono. Também foram definidos um Preço Interno do Carbono que ajudará a mensurar o impacto nas emissões de carbono e uma iniciativa para limitar o aumento da temperatura global a 1,5 graus celsius com uma meta de redução de 50% das emissões até 2030.  
  • Pessoas: Foi criado pela empresa o Plano de Ação Coletiva de Inclusão, Diversidade e Equidade (IDE). As profissionais mulheres da KPMG representam 48,4% dos funcionários e o objetivo é que elas preencham mais de 30% dos cargos de liderança até 2025. Também foram realizadas iniciativas que apoiam a saúde física e mental do profissional. 
  • Prosperidade: Parte do investimento da KPMG para incorporar a jornada ESG será utilizada para construir centros de ESG e criar aceleradores para estimular o investimento e a inovação. Mais de 236 mil colaboradores foram treinados para se tornarem agentes de mudanças junto aos clientes.  
  • Governança: O trabalho da KPMG junto com o Fórum Econômico Mundial para definir as métricas do Conselho Empresarial Internacional para relatórios de ESG é um exemplo de do que vem sendo feito para moldar o futuro dos negócios sustentáveis. Trata-se de um trabalho de apoio ao desenvolvimento de informações consistentes e confiáveis sobre questões de sustentabilidade.  

"O documento reafirma a adesão da KPMG aos Princípios do Pacto Global das Nações Unidas, um compromisso que a empresa continuará fortalecendo e reportando abertamente. Ao avançar na implementação dessas iniciativas, a KPMG está respondendo a eventos que estão remodelando o mundo e tomando ações que são fundamentais para o futuro sustentável dos funcionários, clientes e sociedade", finaliza Krieck.

ESG FORUM 

A TI INSIDE promove dias 10 e 11 de agosto, no período da manhã, no formato virtual, a 2a edição do ESG FORUM, onde serão debatidos todos os temas relativos à agenda ESG. Anote no seu calendário. As inscrições são gratuitas. Mais informações em  www.esgforum.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.