Publicidade
Início Notícias Inovação Mondelez Brasil investe R$ 1 milhão em programa de inovação aberta

Mondelez Brasil investe R$ 1 milhão em programa de inovação aberta

1
Publicidade

Com o objetivo de reforçar a cultura de inovação da Mondelez Brasil, líder global de snacks e dona de marcas como Oreo, Bis, Lacta, Halls, Trident, Tang e Club Social, acaba de investir R$ 1 milhão no lançamento do seu primeiro programa estruturado de inovação aberta, o Desembala.

A iniciativa, que busca por startups que criem soluções para as principais dores da companhia, alavancando ainda mais a transformação digital da empresa, contará com a parceria da Liga Ventures – plataforma que facilita e potencializa interações entre startups e empresas – podendo, futuramente, ter novas colaborações que ajudem a enriquecer e agregar conhecimento e experiência ao programa e, principalmente, aos participantes.

Os interessados devem se inscrever no site da Liga Ventures, até 22 de maio. Para a seleção dos participantes, os seguintes indicadores serão levados em conta: tempo de experiência e expertise do time, nível de maturidade, tipo de tecnologias utilizadas e a resolução do problema proposto no desafio. A partir disso, os projetos selecionados farão parte da iniciativa, que será dividida por ciclos de aceleração com duração de nove meses ao longo de 2022 e 2023. Em cada ciclo proposto, ao menos quatro soluções devem ser identificadas para as áreas de Supply Chain, Marketing, Vendas, Legal, MDS, ESG e P&D (Pesquisa e Desenvolvimento).

Além do Desembala, a Mondelez Brasil conta com outros dois programas de inovação, o Corda Challenge e o All4Food. O primeiro é uma parceria com a Distrito, que busca por startups e profissionais de tecnologia para mostrarem o poder do blockchain e se conectarem com players relevantes ajudando a transformar o ecossistema de negócios brasileiro. Já o All4Food é uma iniciativa para fomentar o desenvolvimento colaborativo de projetos de inovação e da geração de soluções em alimentos, além de propor novos desafios para a ciência e para um novo conceito na formação de recursos humanos.

Inicialmente, a Mondelez Brasil está investindo R$ 1 milhão apenas no desenvolvimento do Desembala e na aceleração das startups selecionadas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile