Publicidade
Início Notícias E-Commerce Vendas no varejo em março cresceram 24,1% ano a ano no Brasil,...

Vendas no varejo em março cresceram 24,1% ano a ano no Brasil, de acordo com Mastercard SpendingPulse

0
Publicidade

De acordo com o Mastercard SpendingPulse, as vendas no varejo brasileiro cresceram +24,1%, comparado com março de 2021 – quando os consumidores já haviam retomado suas atividades de compras nas lojas.

Em comparação com um cenário de pré-pandemia, em março de 2020, as vendas no varejo em loja cresceram +42,2% ano a ano. O Mastercard SpendingPulse™ mede as vendas de varejo na loja e on-line* em todas as formas de pagamento.

Ao analisar o panorama geral do Brasil, todos os estados registraram crescimento de vendas nas lojas: Norte (+18,5%), Sul (+24,8%), Centro-Oeste (+24,9%), Sudeste (+ 25,8%) e Nordeste (+17,2%).

Vendas no e-commerce em março

Eletrônicos (-34,2%), Vestuário (-32,7%) e Livros & Hobby (-29,8%) foram os setores que apresentaram as quedas mais expressivas do e-commerce no Brasil, em relação ao mesmo mês de 2021.

Apesar das vendas de e-commerce terem caído -30,6% em relação ao ano anterior, as vendas online ainda registraram um aumento de +21,8% em relação a março de 2020, quando o e-commerce estava começando a se tornar uma necessidade devido à pandemia e seu consequente isolamento e/ou bloqueios.

“Pelo terceiro mês consecutivo é possível ver o crescimento das vendas físicas”, afirma Estanislau Bassols, presidente da Mastercard Brasil. “Temos acompanhado a consolidação das vendas do e-commerce e os hábitos dos consumidores estão se tornando cada vez mais omnichannel”, conclui o executivo.

*As vendas no comércio eletrônico são vendas de bens e serviços nas quais os compradores fazem um pedido ou o preço e os termos da venda são negociados pela Internet, em um dispositivo móvel (M-commerce), extranet, rede EDI(Electronic Data Interchange), correio eletrônico ou outro sistema online comparável. O pagamento pode ou não ser feito online.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile