Publicidade
Início Blogueria Você já ouviu falar em Dólar Cripto? Saiba 5 motivos para receber...

Você já ouviu falar em Dólar Cripto? Saiba 5 motivos para receber de fora e as vantagens

0
Publicidade

As criptomoedas estão revolucionando o mercado de pagamentos, dando mais liberdade às pessoas para comandarem suas próprias finanças, sem ficarem presas a nenhuma Instituição financeira.

Cada uma tem, ou busca ter, a sua vantagem. As StableCoins protegem os recebedores de contratos em Dólares da inflação das moedas locais, mantendo o saldo do seu recebimento em Dólares. O Ethereum busca ser uma rede onde se pode não só negociar valores, mas todo tipo de contratos digitais – os chamados “smart contracts”.

Já o Bitcoin é reserva de valor, ouro digital. Sua quantidade é limitada a 21 milhões para impedir manobras inflacionárias de emissão de dinheiro, como é feito pelas casas das moedas nacionais.

Além disso, ao receber o pagamento em criptomoedas, o cliente é o seu próprio banco e não tem problemas com liquidez. Ele tem a liberdade de mover todo o saldo dele, seja qual for, para onde quiser, sem tocar em nenhuma Instituição.

Veja cinco motivos para você, que recebe salário do exterior ou é prestador de serviços, receber o seu salário em criptomoedas:

1 –  Como proteger-se da inflação.

Você pode receber do seu contrato em Dólares e manter o valor em Dólares usando as StableCoins. Assim você não se expõe a desvalorização do Real.

2 – Construir preço médio (DCA)

Você pode programar receber uma quantia todo mês, (com ferramentas como a Bitwage pode automatizar direto do empregador) e assim construir seu DCA, sigla para “Dollar Cost Average”.

Trata-se de uma abordagem de investir ativos voláteis que consiste em comprar uma mesma quantidade em certo período durante algum tempo, para que aquele ativo tenha um preço médio na sua carteira, atenuando uma eventual queda no volar.

Segundo o bitcoindollarcostaverage.com, quem seguiu fazendo DCA – comprando a mesma quantidade, uma vez por mês –  desde março de 2020 está com um lucro acumulado de 114.78%. Assim, mesmo que o preço caia pela metade, ele ainda vai estar lucrando sobre o inicial.

3 – Mais rápido

Os métodos tradicionais, além de converter tudo para moeda fraca como mencionado no item 1, com cripto a transação é praticamente instantânea, e mesmo que você precise de Reais para pagar contas, você converte o StableCoin de dólar em Reais na sua conta em instantes.

4 – Mais Barato

O Dólar Cripto é cerca de 1% mais alto que o Dólar Comercial. Ou seja, quando em um sistema tradicional o custo seria Dólar Comercial – 1%, com StableCoin é Comercial + 1%

Exemplo: Dólar Comercial a 4.70

Tradicional = 4.71 – 1% = 4.66

Com StableCoin = 4,71 + 1% = 4,76

5 – Criptomoedas trazem cada vez menos fricção e mais privacidade de dados.

Utilizando Criptomoedas você tem menos fricção, ou seja, o valor passa por menos instituições. Mesmo usando a Bitwage, por exemplo, o valor vai passar por 1 banco e 1 exchange.

No sistema tradicional, o valor passa por diversos bancos, daí seu custo é alto e demora.

No mundo de hoje, onde a proteção de dados é tão importante, saber as instituições por onde seus valores passam é algo essencial. Nos métodos tradicionais sempre se escuta que alguém teve seu valor “preso”. Em soluções cripto sem custódia isso também não ocorre.

Fabiano Dias, diretor de Negócios Internacionais da Bitwage.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile