Dell e Microsoft se mostram cautelosas quanto a retomada das vendas

0

Executivos da Microsoft e da Dell lançaram um alerta para a indústria de tecnologia na quinta-feira, 28, ao emitirem comentários pessimistas sobre a demanda por produtos de tecnologia, ao contrário de previsões otimistas de outras empresas de TI, segundo informações do Financial Times.
A previsão mais sombria veio da Dell, que registrou uma queda de 23% na receita no seu primeiro trimestre fiscal, em decorrência do adiamento das compras de computadores pessoais feito pelas grandes empresas. O recuo das vendas da fabricante americana foi maior do que o previsto, já que a empresa optou por proteger as suas margens de lucro em vez de perseguir um aumento nas vendas por meio da queda acelerada nos preços.
Empresas como HP, Cisco e Intel apresentaram projeções otimistas para os próximos trimestres, embora de forma cautelosa, nas últimas semanas, o que sugeriu que a procura por produtos de tecnologia poderia estar dando sinais de recuperação.
Na quinta-feira, no entanto, Steve Ballmer, CEO da Microsoft, jogou um balde de água fria nessas previsões. "Parece-me ingênuo pensar que o mercado pode se recuperar em um ano", afirmou o executivo na conferência de tecnologia All Things Digital (D7), realizado esta semana na Califórnia (EUA).
Segundo o jornal britânico, os executivos da Dell seguiram o coro de Ballmer e também se mostraram receosos quando ao mercado de TI, afirmando que é prematuro falar de uma recuperação. "Estamos vendo diferentes sinais e seremos um pouco mais cuidadosos do que os outros. Como base no que enxergamos do mercado", disse Brian Gladden, CFO da Dell.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.