HP planeja demitir mais 5.700 funcionários

0

A HP anunciou nesta sexta-feira, 29, que demitirá 5.700 funcionários na Europa nos próximos dois anos, de acordo com o jornal britânico Financial Times. Os cortes fazem parte do plano da empresa de dispensar 9.330 empregados no total, nas regiões da Europa, Oriente Médio e África, e decorre também do processo de integração das operações da EDS, adquirida no ano passado.
Na semana passada, o CEO da HP, Mike Hurd, havia declarado que os negócios da empresa na China e nos Estados Unidos estão melhorando, mas nas regiões da Europa, Oriente Médio e África as vendas caíram cerca de 11%. O executivo observou que os cortes não estão acontecendo em nenhuma outra região onde a HP mantém operações.
Ainda como parte da estratégia para enfrentar a crise, a fabricante de computadores vai transferir seus centros de produção da Escócia e da Alemanha para a República Tcheca no ano que vem.
Há uma semana, a HP também anunciou que planeja reduzir em 2% a sua força de trabalho, ou seja, demitir cerca de 6.400 funcionários até 2010, como parte do programa de redução de custos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.