A consultoria PriceWaterhouseCoopers (PwC) anunciou nesta sexta-feira, 28, que a Corte de Falências dos Estados Unidos aprovou a compra de parte dos negócios da Bearing Point nos EUA e de dois centros globais de distribuição da empresa que ficam situados em Shanghai, na China, e Bangalore, na Índia. O valor total pago pela Price foi de US$ 44 milhões.
Segundo a consultoria, a aquisição de parte dos negócios da BearingPoint Commercial Services nos EUA ainda está sujeita a aprovação dos órgãos reguladores, incluindo o parecer final da Corte de Falências de Nova York, e está prevista para ser concluída em junho. Já as aquisições dos dois centros de distribuição devem ocorrer nos próximos meses.
"A absorção dos ativos da BearingPoint Commercial Services faz parte de nosso projeto estratégico de crescimento dos serviços de consultoria nolongo prazo", disse Juan Pujadas, líder global de consultoria da PriceWaterhouseCoopers. Quando estiver consumada a aquisição, a PwC assumirá alguns contratos e ativos da BearingPoint.
- Aquisição estratégica