Cisco compra empresa de soluções de gestão de energia para TI por US$ 107 milhões

0

A Cisco Systems assinou nesta quarta-feira, 29, acordo de intenção de compra da JouleX, empresa especializada na gestão de energia para ativos de TI, com sede em Atlanta, nos EUA. Conforme os termos do acordo, a Cisco pagará quase US$ 107 milhões, sendo parte em dinheiro e parte por meio da troca de ações da companhia. A transação está prevista para ser concluída no quarto trimestre do ano fiscal de 2013 da Cisco, que se encerra no fim de julho.

Com a aquisição, a JouleX completará o portfólio de serviços de gerenciamento de energia da Cisco, o EnergyWise, oferecendo aos clientes uma maneira simples de medir, monitorar e gerenciar o uso de energia para a rede e sistemas de TI em toda a empresa, sem a utilização de medidores de hardware ou configurações de rede.

Em comunicado, a companhia informou que após a conclusão da transação, os funcionários da JouleX serão integrados a equipe de Soluções de Energia Conectada da Cisco, reportando-se a David Goddard, vice-presidente da divisão de soluções para indústria da Cisco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.