Nokia lança divisão focada em segurança para operadoras

0

A Nokia Corporation – antiga Nokia Solutions and Networks (NSN) – anunciou nesta terça-feira, 27, a criação de uma unidade especial focada em processos de segurança para operadoras. A Open Security deverá começar as operações no dia 1º de junho e pretende garantir que os produtos novos tenham embutidos mecanismos de proteção, além de melhorar o portfólio de produtos e serviços de segurança e desenvolver modelos de negócios. A unidade será parte da divisão Mobile Broadband, da área Networks da Nokia.

A estratégia da companhia finlandesa é de poder oferecer a segurança para que operadoras possam mostrar um diferenciador no mercado. A Open Security deverá agregar funcionários de times de operações, serviços globais e de tecnologia e inovação. De acordo com a Nokia, o programa usará software de código aberto e visa ainda à migração das redes para o uso de cloud computing.

O investimento da Nokia em segurança não é por acaso. A própria empresa fez uma pesquisa divulgada na semana passada e que mostra que 75% dos usuários consideram que a segurança em rede móvel é responsabilidade da operadora. Desses, 40% estariam dispostos a trocar de empresa por causa de problemas de segurança. Por outro lado, 40% estariam dispostos a pagar mais para ter proteção extra. Em abril, a empresa ainda foi responsável pela "maior doação" para o projeto OpenSSL, que luta contra brechas de segurança como a ocorrida com o Heartbleed.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.