Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Nokia lança divisão focada em segurança para operadoras

Nokia lança divisão focada em segurança para operadoras

0
Publicidade

A Nokia Corporation – antiga Nokia Solutions and Networks (NSN) – anunciou nesta terça-feira, 27, a criação de uma unidade especial focada em processos de segurança para operadoras. A Open Security deverá começar as operações no dia 1º de junho e pretende garantir que os produtos novos tenham embutidos mecanismos de proteção, além de melhorar o portfólio de produtos e serviços de segurança e desenvolver modelos de negócios. A unidade será parte da divisão Mobile Broadband, da área Networks da Nokia.

A estratégia da companhia finlandesa é de poder oferecer a segurança para que operadoras possam mostrar um diferenciador no mercado. A Open Security deverá agregar funcionários de times de operações, serviços globais e de tecnologia e inovação. De acordo com a Nokia, o programa usará software de código aberto e visa ainda à migração das redes para o uso de cloud computing.

O investimento da Nokia em segurança não é por acaso. A própria empresa fez uma pesquisa divulgada na semana passada e que mostra que 75% dos usuários consideram que a segurança em rede móvel é responsabilidade da operadora. Desses, 40% estariam dispostos a trocar de empresa por causa de problemas de segurança. Por outro lado, 40% estariam dispostos a pagar mais para ter proteção extra. Em abril, a empresa ainda foi responsável pela “maior doação” para o projeto OpenSSL, que luta contra brechas de segurança como a ocorrida com o Heartbleed.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile