Samsung lança iniciativa aberta para sensores vestíveis

0

A Samsung anunciou nesta quarta-feira, 28, em um evento de estratégia e inovação em São Francisco, nos Estados Unidos, uma iniciativa para promover sensores vestíveis na indústria de saúde e bem-estar. Batizada de Samsung Digital Health Initiative, a proposta é oferecer hardware e software abertos e modulares para acelerar o desenvolvimento de sensores e algoritmos, além de coleta e análise de dados.

Durante o evento, a companhia sul-coreana demonstrou o Simband, sua plataforma aberta em forma de uma pulseira com sensores de batimento cardíaco, respiração e pressão sanguínea. A ideia é mostrar como o design de referência pode servir para a indústria "de como nosso conceito do que um dispositivo smart health deveria ser". Ou seja: a empresa não deverá lançar o produto, mas apenas licenciar para que terceiros fabriquem dispositivos usando o Simband como base.Weareables

Já o Samsung Architecture Multimodal Interactions (Sami) é a camada de software aberto – incluindo a interface com o usuário – que permite que os dados coletados pelo Simband sejam enviados à nuvem, onde desenvolvedores podem acessar as informações para criar novas aplicações. "A Sami será a primeira plataforma de dados realmente segura, aberta e diversa do seu tipo. Suas APIs abertas permitem coletar dados de qualquer tipo de dispositivo ou fonte online e entregar para qualquer outro dispositivo ou aplicação em tempo real", explica a Samsung em seu hotsite da plataforma.

De acordo com a companhia sul-coreana, a visualização dos dados pode ser feita em diferentes contextos, como calendário, local, comportamento e ambiente. Algoritmos e ferramentas de aprendizado ajudam a Sami no processamento e análise dos dados.

Para ajudar a iniciativa, a Samsung anunciou também um fundo de investimentos de US$ 50 milhões dedicado a tecnologias e start-ups na área de saúde digital. A quantia será distribuída em forma de um desafio para desenvolvedores e pretende estimular "novas abordagens para a saúde digital e as plataformas abertas da Samsung".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.