Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Vendas globais de servidores crescem, mas receita cai 4,1% no primeiro trimestre

Vendas globais de servidores crescem, mas receita cai 4,1% no primeiro trimestre

0
Publicidade

As vendas mundiais de servidores totalizaram US$ 11,3 bilhões no primeiro trimestre, o que representa uma queda de 4,1% em relação ao mesmo período de 2013, quando as vendas somaram US$ 11,8 bilhões. Por outro lado, as remessas somaram 2,36 milhões de unidades, alta de 1,4% na mesma base de comparação, segundo dados do Gartner.

De acordo com o relatório, fornecedores de todas as regiões apresentaram queda tanto nas remessas como em receita, exceto os da região da Ásia-Pacífico, que registrou alta de 18% nos embarques e aumento de 3,3% na receita e da região formada por Europa, Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês), que, embora as remessas continuaram a cair, 6,1%, a receita cresceu pela primeira vez, 2,5%, depois de 10 trimestres consecutivos de queda. No Japão, os embarques aumentaram 13,5%, mas a receita diminuiu 9,2%, enquanto na Europa Ocidental as remessas caíram 4,8% e as receitas subiram 6,7%.

A HP liderou o ranking em participação de mercado no primeiro trimestre, com 25,5% das vendas mundiais e 534 mil servidores embarcados. Por outro lado, seu desempenho individual recuou 2,3% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Em segundo lugar ficou a IBM, com 19,8% de participação, mas com queda de 25,6% em relação ao primeiro trimestre de 2013. Na sequência aparece a Dell, com recuo de 5,5% na performance individual e 17,7% de market share. Embora apareça em quarto lugar, a Cisco viu sua participação crescer 37% em um ano, para 5,4%. Em seguida está a Fujitsu com 5,1% de mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile