CEO do BuzzFeed diz que companhia planeja abrir o capital

0

O presidente-executivo do BuzzFeed, Jonah Peretti, disse, na quarta-feira, 27, durante uma conferência de tecnologia do site de notícias Re/code que a companhia planeja realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), mas não especificou quando isso acontecerá. O anúncio do CEO surge após site, que faz sucesso publicando conteúdo viral na internet, ter sido avaliado em US $ 850 milhões.

Na verdade, o IPO há muito vem sendo aguardado pelos investidores. Criado em 2006, o BuzzFeed ganhou popularidade entre os jovens com conteúdos leves, suas listas fáceis de compartilhar, fotografias engraçadas e vídeos de gatos e outros animais. Nos últimos anos, o site aumentou seu conteúdo de notícias e vídeos, e passou a ter versões em francês, espanhol e português, escritórios nos EUA, Grã-Bretanha, Alemanha, Índia e Brasil, com um modelo de negócios rentável baseado em conteúdo patrocinado.

Hoje, segundo Peretti, os vídeos do BuzzFeed têm mais de 1 bilhão de visualizações por mês, sendo que mais de 1,8 mil desses vídeos foram produzidos nos últimos 12 meses. "Estamos muito focados em alcançar um nível internacional [de vídeos], por meio de várias plataformas diferentes e construir a nossa empresa de vídeo", disse Peretti no evento.

No ano passado, o BuzzFeed recebeu uma rodada de investimentos, Série E, de US$ 50 milhões, do fundo de capital de risco Andreessen Horowitz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.