Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Equinix confirma compra da Telecity e cria maior operadora de data centers...

Equinix confirma compra da Telecity e cria maior operadora de data centers da Europa

0
Publicidade

Confirmando os rumores que circularam no início do mês, a Equinix, empresa de interconexão global de data centers, anunciou nesta sexta-feira, 29, a compra da rival inglesa Telecity, pondo fim à planejada fusão da companhia com a holandesa Interxion. A transação, avaliada em 2,3 bilhões de euros — que serão pagos em dinheiro e ações — deve ser concluída no primeiro trimestre de 2016.

Conforme os termos do acordo, a Equinix comprará todas as ações em circulação da Telecity por 11,45 euros a ação, o que representa um prêmio de 34,9% em relação ao preço dos papéis no fechamento de 10 de fevereiro, último dia útil antes da Telecity anunciar a sua proposta de fusão com a Interxion.

Em comunicado, a Equinix afirma que o negócio resultará na maior operadora de data centers da Europa, permitindo expandir sua presença em mercados com serviços de nuvens adicionais no continente. Após a conclusão da compra, os acionistas da Telecity deterão 10,1% do grupo combinado, cujo nome não foi divulgado.

A aquisição vai ao encontro da atual competição entre empresas de data centers em explorar acrescente demanda por novos serviços de internet e de armazenamento, alimentadas pelo aumento dos dispositivos móveis e computação na nuvem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile