Publicidade
Início Serviços Case UniCarioca cresce número de alunos com adoção de solução de CRM

UniCarioca cresce número de alunos com adoção de solução de CRM

0
Publicidade

Promover a melhoria do relacionamento com seus clientes e identificar novas demandas de cursos: esse foi o objetivo da UniCarioca adotar a solução de CRM Educacional da Digisystem. A organização, que é uma das maiores instituições de ensino superior do Rio de Janeiro, com cerca de 15 mil alunos distribuídos em quatro unidades, observou os primeiros resultados estratégicos seis meses após a implantação.

“Quando procuramos a Digisystem, estávamos em busca de uma empresa que fosse mais do que uma fornecedora, e sim uma parceira. Foi exatamente o que encontramos”, afirma Alexandre Henrique Chimenti Coelho, gerente de TI da UniCarioca, que destaca: “a venda de ensino deve ser diferenciada. Não é como a comercialização de um produto, já que requer um relacionamento aprofundado com os clientes. Por isso, consideramos o CRM da Digisystem algo que vai além de uma ferramenta de força de venda”.

Antes da implantação do CRM Educacional, a UniCarioca realizava o controle dos atendimentos através de um sistema não integrado, o que dificultava a extração de relatórios consolidados. A implantação da solução foi feita integrada ao ERP GVCollege, que já era utilizado pela UniCarioca.

Para Luiz Claudio Aguiar, vice-presidente da Digisystem, o desafio inicial era implantar um sistema capaz de integrar os dados acadêmicos e financeiros do ERP sem perda de informações. Isso era primordial para permitir o registro das interações em um único prospect. “Precisávamos evitar a duplicidade de informações do ERP e, ao mesmo tempo, promover o sucesso da campanha em andamento. Mas a UniCarioca nos deu a liberdade e confiança que precisávamos durante todo o processo”, afirma.

Principais resultados

Em seis meses houve a otimização dos atendimentos realizados em todas as unidades da instituição, bem como a obtenção de dados para o apoio nas ações de marketing.

A ferramenta contribuiu para o desenvolvimento da empresa diante da retração econômica dos últimos anos, já que permite à UniCarioca o mapeamento de novos clientes e o fortalecimento do relacionamento com os já cadastrados no banco de dados.

Para promover melhorias no atendimento ao cliente, a UniCarioca implantará a ferramenta de chat integrada com o CRM Educacional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile