Publicidade
Início Segurança Cases GOL lança serviço de embarque por biometria facial no Brasil

GOL lança serviço de embarque por biometria facial no Brasil

0
Publicidade

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes inaugura hoje o primeiro serviço de embarque por biometria facial no país. A companhia é a única aérea brasileira a oferecer esse serviço aos Clientes, e o aeroporto RIOgaleão, no Rio de Janeiro, receberá o equipamento que teve toda a tecnologia desenvolvida por especialistas do GOLlabs, laboratório de inovação da companhia.

Com o novo serviço, não será necessário ter em mãos o cartão de embarque em papel ou smartphone para acessar a aeronave. O Cliente precisará, apenas, posicionar-se em frente ao totem de reconhecimento facial, localizado ao lado do portão de embarque e, com uma foto, será feita a verificação de segurança com os dados da viagem e liberada a entrada no avião.

Para garantir o reconhecimento biométrico individual é necessário, antes da viagem, a realização de um cadastro prévio pelo aplicativo. Esse processo de registro é feito uma única vez. A tecnologia utilizada é da FullFace Biometric Solutions, empresa especializada em identificação de pessoas com tecnologia de biometria. Por meio de um algoritmo próprio, a ferramenta garante precisão a partir de 1024 pontos da face, em menos de um segundo. Hoje esse mesmo processo já é realizado com o recurso de Selfie Check-in, disponibilizado com exclusividade pelo aplicativo da GOL.

Neste primeiro momento, o serviço será implementado como piloto no portão de número 34, e passará por uma fase de testes antes de expansão para os demais gates do aeroporto e outras bases da empresa.
“Esse novo serviço vai automatizar o processo de embarque, garantindo agilidade e aprimorando a experiência dos Clientes que viajam com a GOL. Ficamos orgulhosos em ser pioneiros na criação desse serviço no Brasil”, diz Paulo Palaia, diretor de TI da GOL e da GOLlabs.

Já o time multidisciplinar da nova unidade GOLlabs, criado em junho de 2018, reúne experts de diferentes setores, contando com profissionais das áreas de Marketing, Aeroportos, Desenvolvedores, Designers, Product Owners e Scrum Master. A GOLlabs tem como objetivo o desenvolvimento de soluções tecnológicas que aprimorem a experiência de viagem dos mais de 30 milhões de Clientes que voam junto com a companhia todos os anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile