Conquest One lança app para atender demanda por profissionais de TI provocada pelo Covid-19

0

Com investimentos constantes em Transformação Digital, especialista em staffing de TI lança app que apoia o recrutamento, o outsourcing e o acompanhamento dos profissionais de TI de forma remota para atender a alta demanda do mercado. Áreas de segurança e desenvolvimento mobile são as mais requisitadas.

A aposta da especialista em staffing de TI Conquest One na digitalização de seus processos de forma integrada, seja para rotinas operacionais ou para o acompanhamento de profissionais em projetos, promoveu a condição de atender com rapidez a demanda do mercado após o início da crise do Coronavírus, que impactou na forma das empresas trabalharem e gerou novas necessidades no mercado.

A empresa lançou um novo aplicativo, denominado CQ1 Digital, que permite realizar a contratação e a disponibilização de profissionais de forma remota, além de facilitar a gestão e obter o feedback dos clientes em relação às contratações. Junto a esse novo aplicativo, a empresa já disponibiliza um canal para seus talentos compartilharem o dia a dia dos projetos executados. Ou seja, há um acompanhamento completo de todos os projetos que envolvem os clientes e os profissionais responsáveis, tudo integrado aos sistemas de gestão da Conquest One.

"Além de suportarmos o aumento da demanda do mercado com agilidade, conseguimos assistir a performance dos profissionais em aspectos como a satisfação no projeto e sua saúde, por exemplo, tudo de forma remota, sem impacto na operação", comenta Marcelo Vianna, CHRO da Conquest One. O foco no desenvolvimento do aplicativo era buscar a inovação dos processos e, na eminência da pandemia, a empresa se colocou na vanguarda e já estava preparada para as mudanças ocorridas no mercado de trabalho.

A Conquest One aponta que os profissionais mais requisitados após o início da quarentena são os especialistas em desenvolvimentos de aplicações mobile e em suporte à infraestrutura de segurança, esta última com maior apelo em função das novas necessidades para promover a modalidade de home office.

O novo aplicativo vai permitir atender os clientes nas novas demandas geradas a partir da quarentena, que obrigou as empresas a se tornarem mais digitais para estarem próximos de seus clientes, e de terem uma estrutura segura para o trabalho remoto. "O Covid-19 demandou uma nova forma de atender aos projetos de TI e, num momento de isolamento social, recrutar e acompanhar os profissionais sem o recurso da tecnologia seria impossível. Os investimentos em Transformação Digital que realizamos nos últimos anos foi colocado à prova nesta crise, beneficiando nossos clientes", complementa Antonio Loureiro, CEO da Conquest One.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.