AES Brasil renova infraestrutura de TI e caminha para nuvem

0

A Tivit anuncia a renovação do contrato com a AES Brasil e amplia sua oferta de soluções em gestão de infraestrutura de TI para a empresa. O novo ciclo de seis anos prevê a migração para uma nova nuvem e também uma atualização de todo parque tecnológico, visando aprimorar a qualidade dos serviços já prestados.

A AES Brasil começa o projeto com a implementação de uma nuvem privada, que trará mais flexibilidade e mobilidade para suas operações. A nuvem contará com os melhores padrões de segurança praticados no mercado e reforçará a alta disponibilidade, o que garante a continuidade dos serviços críticos. Esta implantação será concluída nesse mês de julho.

A segunda frente de atuação do projeto consiste na modernização do sistema de gestão empresarial e também do Customer Care Service (da sigla em inglês CCS), que é o 5º maior do mundo no setor de utilities. Com uma robusta base de dados, toda a operação será realizada por meio do Centro de Excelência SAP da Tivit, que agrega o conhecimento da companhia em soluções SAP, e na metodologia Run SAP.

"Um dos nossos diferenciais é a sólida experiência na gestão de ambientes de missão crítica e também a possibilidade de oferecer nuvens privadas, construindo assim ambientes híbridos que garantem a robustez e a flexibilidade que o negócio de uma empresa como a AES exige. Temos a estrutura e a expertise para suportar empresas de alta complexidade e com operações que atendem milhões de consumidores", explica Carlos Gazaffi, vice-presidente de Gestão de Tecnologia da Tivit. "Temos com a AES Brasil uma relação de confiança e parceria de muitos anos, e a renovação do contrato reforça esse compromisso".

"Tanto o ambiente SAP CCS quando outros sistemas críticos não SAP, têm para o grupo AES Brasil papel crucial na prestação dos serviços para seus clientes, realizando a emissão mensal das faturas dos consumidores com a coleta de dados e o processamento das informações nos data centers da TIVIT. A solução permite que nossa operação esteja mais robusta e atualizada, aumentando o nível de disponibilidade e performance dos ambientes", afirma Antonio Narvaez, diretor de TI da AES Brasil. "Conseguimos, desta forma, oferecer maior agilidade dos nossos serviços para nossos clientes finais", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.