Amazon oferecerá crédito a pequenos vendedores em mais oito países

0
36

A Amazon vai lançar um programa de empréstimos para pequenos vendedores ainda este ano para mais oito países, incluindo a China, onde o crédito está se tornando um fator-chave na disputa por novos fornecedores e para aumentar a participação de mercado.

Até agora, a varejista online tem oferecido seu programa de empréstimo somente nos Estados Unidos e no Japão. A Amazon Lending, fundada em 2012, agora planeja oferecer empréstimos de capital de giro de curto prazo em outros países onde opera com terceiros, segundo informa a agência de notícias Reuters.

Os países são Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Espanha e Reino Unido.

O serviço é baseado em convites e não é aberto a todos os vendedores da plataforma da Amazon.

Outros grandes varejistas, incluindo o serviço de pagamento PayPal, do eBay, e Alibaba Group Holdings, que administram marketplaces de terceiros, também estão oferecendo programas de financiamento para expandir sua base de vendedores.

Outros grandes varejistas, incluindo PayPal, do eBay e Alibaba Group Holdings, que funcionam os mercados de terceiros, também estão se voltando para o crédito para aumentar a sua base de fornecedores.

A Amazon disse que já ofereceu centenas de milhões de dólares em empréstimos desde 2012, sendo que mais de metade dos seus vendedores optam por adquirir um novo empréstimo. A empresa não forneceu números específicos e também não disse o quanto planeja emprestar neste ano.

Deixe seu comentário