Amazon oferecerá crédito a pequenos vendedores em mais oito países

0

A Amazon vai lançar um programa de empréstimos para pequenos vendedores ainda este ano para mais oito países, incluindo a China, onde o crédito está se tornando um fator-chave na disputa por novos fornecedores e para aumentar a participação de mercado.

Até agora, a varejista online tem oferecido seu programa de empréstimo somente nos Estados Unidos e no Japão. A Amazon Lending, fundada em 2012, agora planeja oferecer empréstimos de capital de giro de curto prazo em outros países onde opera com terceiros, segundo informa a agência de notícias Reuters.

Os países são Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Espanha e Reino Unido.

O serviço é baseado em convites e não é aberto a todos os vendedores da plataforma da Amazon.

Outros grandes varejistas, incluindo o serviço de pagamento PayPal, do eBay, e Alibaba Group Holdings, que administram marketplaces de terceiros, também estão oferecendo programas de financiamento para expandir sua base de vendedores.

Outros grandes varejistas, incluindo PayPal, do eBay e Alibaba Group Holdings, que funcionam os mercados de terceiros, também estão se voltando para o crédito para aumentar a sua base de fornecedores.

A Amazon disse que já ofereceu centenas de milhões de dólares em empréstimos desde 2012, sendo que mais de metade dos seus vendedores optam por adquirir um novo empréstimo. A empresa não forneceu números específicos e também não disse o quanto planeja emprestar neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.