Embratel Claro Empresas anuncia novas soluções contra ataques DDoS

0

A Embratel Claro Empresas anuncia novo portfólio de soluções Anti-DDoS, com novos planos de proteção de 500 Mbps a 30 Gbps. As empresas podem escolher o plano na medida do negócio. A oferta oferece também serviço de monitoração de redes, evitando que sites ou aplicações fiquem indisponíveis para seus clientes, uma das causas mais frequentes dos ataques DDoS.

"A Embratel Claro Empresas é a única operadora com abrangência nacional que atualmente disponibiliza este serviço", afirma Adriana Coutinho Viali, diretora executiva da Embratel Claro Empresas, destacando que um dos diferenciais da oferta está em sua expressiva e eficiente capacidade de mitigação, que ocorre de forma automática.

Segundo a executiva, empresas de todos os setores precisam estar permanentemente conectadas.  "Além de impactos operacionais e financeiros, a indisponibilidade da comunicação pode causar danos à imagem corporativa, pois demonstra fragilidade na estrutura de segurança que a empresa possui para garantir a privacidade dos seus clientes", diz.

A solução Anti-DDoS evita a saturação da banda de Internet em caso de ataques de negação de serviço (Distributed Denial of Service – DDoS), proporcionando maior proteção contra o tráfego malicioso nacional e internacional, fazendo sua identificação e descarte antes que ele atinja a rede do cliente. Pode ser adquirida por empresas de todos os portes e inclui uma Central de Monitoramento 24 horas com gerência proativa para rápida detecção e mitigação de ataques. Além disso, a Embratel Claro Empresas disponibiliza relatórios mensais do comportamento do tráfego de rede e relatórios completos das mitigações dos ataques com volume, tipo e principais origens dos ataques.

O Centro de Operações de Segurança de Rede (SNOC) da Embratel Claro Empresas monitora em tempo real o comportamento do tráfego por meio de equipamentos instalados nos pontos de interconexão de rede. Quando é detectado um ataque, o tráfego do cliente é redirecionado para as plataformas de "limpeza", distribuídas no Brasil e Estados Unidos, que têm a função de identificar e bloquear o tráfego ilícito, permitindo somente a passagem de tráfego com procedência segura.

Para ter total visibilidade da operação, o cliente tem acesso a um portal de monitoração para visualizar os alertas de ataques e as medidas que estão sendo aplicadas pelo Centro de Operações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.