Grupo NewSpace investe na oferta de serviços de inteligência cibernética

0
0

Com 30 anos de mercado, o Grupo New Space atua em soluções e prestação de serviços e BPO para empresas do segmento financeiro no Brasil e está investindo numa nova divisão de negócios, o NS Prevention, prestadora de serviços especializados em inteligência cibernética, análise de riscos e perícia forense computacional, e NS Safe Space, focada em oferecer custódia e armazenagem de mídias, documentos, código-fonte e destruição segura de informações confidenciais.

Para oferecer esse portfólio, ela comprou em 2012 uma startup e incorporou seus fundadores como executivos desse negócio, explica Thiago Bordini, que assumiu como diretor de tecnologia e pesquisa da empresa. Os serviços incluem relatórios de inteligência e de monitoramento voltados para fraudes, espionagem industrial, ativismo de diversas naturezas, resposta a incidentes, entre outros.

Bordini, que tem experiência como pesquisador independente e colaborador de forças policiais e de órgãos governamentais em ações especiais voltadas ao combate de crimes cibernéticos, explica que o objetivo da proposta mostrar às empresas informações sobre quem está atacando, qual a motivação por trás dele, como foi arquitetado, etc. "Com base nas motivações, a empresa aprende como utilizar esse conhecimento para estabelecer soluções técnicas e ferramentas de prevenção, evitando custos desnecessários", explica.

Dos 3 mil funcionários do grupos, 15 estão dedicado ao novo negócio, uma vez que o mesmo é altamente especializado e exige capacitação técnica dos profissionais envolvidos, pois inclusive, muitas das vezes, tem que haver comprovação forense.

Deixe seu comentário