Publicidade
Início Segurança Gestão de Risco Grupo NewSpace investe na oferta de serviços de inteligência cibernética

Grupo NewSpace investe na oferta de serviços de inteligência cibernética

0
Publicidade

Com 30 anos de mercado, o Grupo New Space atua em soluções e prestação de serviços e BPO para empresas do segmento financeiro no Brasil e está investindo numa nova divisão de negócios, o NS Prevention, prestadora de serviços especializados em inteligência cibernética, análise de riscos e perícia forense computacional, e NS Safe Space, focada em oferecer custódia e armazenagem de mídias, documentos, código-fonte e destruição segura de informações confidenciais.

Para oferecer esse portfólio, ela comprou em 2012 uma startup e incorporou seus fundadores como executivos desse negócio, explica Thiago Bordini, que assumiu como diretor de tecnologia e pesquisa da empresa. Os serviços incluem relatórios de inteligência e de monitoramento voltados para fraudes, espionagem industrial, ativismo de diversas naturezas, resposta a incidentes, entre outros.

Bordini, que tem experiência como pesquisador independente e colaborador de forças policiais e de órgãos governamentais em ações especiais voltadas ao combate de crimes cibernéticos, explica que o objetivo da proposta mostrar às empresas informações sobre quem está atacando, qual a motivação por trás dele, como foi arquitetado, etc. “Com base nas motivações, a empresa aprende como utilizar esse conhecimento para estabelecer soluções técnicas e ferramentas de prevenção, evitando custos desnecessários”, explica.

Dos 3 mil funcionários do grupos, 15 estão dedicado ao novo negócio, uma vez que o mesmo é altamente especializado e exige capacitação técnica dos profissionais envolvidos, pois inclusive, muitas das vezes, tem que haver comprovação forense.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile