Accenture integra inteligência artificial com drones para solução de monitoramento remoto

0

A Accenture, por meio do Centro de Inovação Accenture para SAP, uma instituição criada em parceria com a SAP para simplificar e acelerar a mudança dos clientes em direção ao mundo digital, desenvolveu uma solução usando drones e integrando ferramentas de Machine Learning e Visão Computacional para abordar o desafio da coleta de dados de locais remotos.

Entre os benefícios da nova solução estão a redução de riscos, a abordagem proativa dos problemas identificados e a aceleração do processo da captura de dados e da tomada de decisão.

Uma aplicação para este recurso é a inspeção de infraestrutura de rede elétrica. Normalmente, esse trabalho é feito por técnicos em helicópteros, voando sobre as redes de transmissão para identificar visualmente falhas e realizar a manutenção. Usando a solução Accenture, os drones capturam dados, tais como temperatura e imagens da infraestrutura, que são transmitidos em tempo real com outras informações contextuais, como a sua localização, e gravados automaticamente pelo S/4HANA.

O sistema, então, aplica Visão Computacional, transformando dados de imagens ou vídeo em decisão (por exemplo: há uma pessoa nesta imagem?) ou em uma nova representação. Ao aplicar capacidades de análises e Machine Learning nesses estudos, os técnicos podem ter maior precisão e agilidade na identificação de falhas ou possíveis problemas, levando a uma redução de 50% nos custos – questões como o sobreaquecimento, por exemplo, podem ser identificadas e tratadas com eficiência.

A prática da Accenture de Internet das Coisas ajuda as organizações em todo o mundo, e em diferentes setores, a aproveitar tecnologias novas e emergentes conectadas para melhorar produtos e serviços, obter eficiência operacional e criar novos modelos de negócios disruptivos.

Ao conectar ativos, como drones, colocar sensores em outro equipamento, computar os dados recolhidos por eles para reunir insights e, em seguida, comunicá-los de volta para os dispositivos ou para equipes tomarem decisões, as organizações podem obter benefícios tangíveis da Internet das Coisas, como parte de suas transformações digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.