Justiça do Rio aceita pedido de recuperação judicial da Oi

1

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido de recuperação judicial da Oi. Em ordem assinada pelo  juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio, foi aceito o pedido das  empresas Oi, Telemar Norte Leste, Oi Móvel, Copart 4 e 5 Participações, Portugal Telecom e Oi Brasil. A novidade da decisão é que e em vez de um administrador nomeado, a Justiça determinou a seleção de uma empresa que fará o processo de recuperação, e pediu à Anatel a indicação de cinco administradoras judiciais de renome para fazer o trabalho. Essa indicação precisa ser feita em cinco dias.

Segundo a assessoria do tribunal, o juiz considerou entre os motivos que justificaram o pedido de recuperação o fato da empresa ser uma das maiores no setor de telecomunicação no mundo e o impacto que ela representa na economia do país.

"Há de se reconhecer que o presente pedido de proteção judicial é formulado por uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, que impacta fortemente a economia brasileira, já que alcança um universo colossal de 70 milhões de clientes, empregando mais de 140 mil brasileiros, com milhares de fornecedores, e ainda gera recolhimento de volume bilionário de impostos aos cofres públicos", disse o juiz em sua decisão. O processo tem o número 0203711-65.2016.8.19.0001

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.