Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Microsoft rebate Proteste e nega que imponha a atualização para o sistema...

Microsoft rebate Proteste e nega que imponha a atualização para o sistema operacional Windows 10

1
Publicidade

A Microsoft rebateu a acusação da associação de consumidores Proteste de que impõe a atualização para o Windows 10 a usuários de versões anteriores de seu sistema operacional. Em nota enviada a este noticiário, a fabricante de software esclarece que a atualização do Windows 10 sempre foi voluntária e não é automática ou obrigatória. “Não há qualquer tipo de imposição ao usuário. Os usuários têm a opção de não aceitar a atualização do Windows 10, permanecendo com as versões que já usam. Se, após eventual atualização para o Windows 10, o consumidor decidir que prefere sua versão anterior, ele tem então a opção de, durante um período de 31 dias após a atualização, retornar também gratuitamente”, diz o comunicado.

A empresa também ressalta que a atualização do Windows 10 está sendo oferecida, de forma gratuita — desde que instalada entre o dia 29/07/2015 e o dia 29/07/2016 —, para consumidores detentores de computadores em que se encontrem instaladas as versões Windows 7 SP1 e Windows 8.1. Ela também informa que durante o período da oferta gratuita da atualização do Windows 10 vem utilizando o aplicativo GWX para alertar os seus usuários sobre essa possibilidade. Os usuários podem controlar esses alertas, inclusive fazendo cessá-los por completo.

“A Microsoft vem se esforçando para garantir que a opção, voluntária e gratuita, pela atualização do Windows 10 esteja sendo clara e devidamente informada aos usuários. Para tanto, a Microsoft fornece aos usuários vastas informações acerca da nova versão e das novas mudanças por ela trazidas, disponibilizando canal ‘FAQ’ exclusivo no site da empresa e várias notícias sobre o tema. O aplicativo GWX, o canal ‘FAQ’, o website da Microsoft e outros meios foram todos desenvolvidos para auxiliar os usuários a fazerem, caso optem por atualizar seu sistema operacional, uma escolha consciente e bem informada”, prossegue a nota.

Por fim, a empresa  esclarece que não condiciona produtos ou serviços ao fornecimento de outros produtos ou serviços e, tampouco, entrega produtos ou serviços sem prévia solicitação ou autorização do consumidor.

1 COMENTÁRIO

  1. Inicialmente havia sim o aviso onde eu sempre postergava a atualização. Porém, num dia em que liguei o meu laptop, acessei minha conta e deixei-o iniciando enquanto eu fui fazer outras coisas, ao voltar, deparei-me com a atualização para a versão 10 em curso, onde nada pude fazer senão aguardar o final da mesma.
    Por hora, não detectei problemas, embora o receio de perda de informações foi grande, uma vez que não estou com meus backups em dia.
    Gostaria de saber quanto a Microsoft vai cobrar depois de 29/007/16 para a atualização para a versão 10 do Windows e por que passará a cobrar.
    Grato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile