Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Sony aposta em jogos de realidade virtual e robôs para tentar retomar...

Sony aposta em jogos de realidade virtual e robôs para tentar retomar lucratividade

0
Publicidade

A Sony decidiu apostar todas suas fichas em jogos de realidade virtual e robôs para tentar impulsionar seus negócios, que atravessam um período bastante difícil com a forte desaceleração nas vendas de sensores de imagem usados em iPhones da Apple.

A recuperação da divisão eletrônicos e entretenimento da fabricante japonesa acelerou no último mês e alcançou recorde de US$ 5 milhões de receita. “As perdas registradas anteriormente pela Sony provinham da divisão de televisores e de outras empresas de eletrônicos de consumo”, disse o CEO Kazuo Hirai, ao anunciar o investimento em tecnologia de inteligência artificial e no desenvolvimento de um robô que pode conectar-se “emocionalmente” com humanos.

Apesar da desaceleração das exportações com a valorização do iene, que se seguiu após a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia, a Sony manteve a meta de alcançar lucro operacional superior a 500 bilhões de ienes (o correspondente a US$ 4,9 bilhões) no ano fiscal 2017-18. Se isso for alcançado, será maior resultado em duas décadas.

“É uma meta desafiadora, mas acreditamos que é um marco importante para a Sony para se transformar em uma empresa altamente rentável”, disse Hirai em entrevista coletiva. E as peças-chaves para alcançar esse objetivo ambicioso, segundo ele, são os jogos de realidade virtual para PlayStation e as vendas antecipadas de seu fone de ouvido VR, que estará à venda em outubro.

“Além de games, realidade virtual é uma área na qual podemos utilizar plenamente as tecnologias da Sony, tais como câmeras, produção de conteúdo e nossos produtos de entretenimento”, disse Hirai ao Financial Times. “Este é um negócio que queremos construir não apenas para PlayStation, mas para o grupo Sony como um todo.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile