Unidade global de Negócios Digital da Atento deve responder por 30% do faturamento da empresa em 2020

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A Atento anunciou nesta quarta-feira, 29, o lançamento da Atento Digital, unidade de negócios global, que integra todos os ativos digitais da empresa, com o objetivo de gerar valor adicional para clientes e crescimento em verticais e geografias. A iniciativa já recebeu investimentos de US$ 50 milhões em dois anos, aplicados em contratações, parceria, cloud híbrida e no desenvolvimento de canais digitais.

A empresa também anunciou a parceria e a aquisição do controle minoritário da Keepcon, empresa argentina que atua no segmento de mídias sociais e fornecedora no gerenciamento automatizado de experiência do cliente com base em tecnologia semântica. Embora não revele o valor da aquisição, a companhia informou que a expectativa de compra é de um ano. Além dessa parceria, a Atento Digital deve buscar novos parceiros, como empresas e universidades e conta com um laboratório de inovação para testar e prototipar as novas soluções.

"Vivemos no meio de uma revolução digital que afeta praticamente todas as indústrias, bem como a forma que as empresas operam e inter-relacionam-se com seus clientes. Na Atento, estamos transformando a disrupção do negócio gerada por esta revolução em soluções diferenciadas de experiência do cliente, gerando vantagens competitivas para as empresas e maior satisfação para os consumidores", afirma Alejandro Reynal, CEO da Atento.

Com 10 clientes atualmente, um equivalente de 10% no faturamento da companhia no primeiro trimestre de 2017 contra 6% ao longo de 2016, a nova unidade integra ferramentas de marketing digital, automatização de processos de front e back office e uma plataforma omnichannel para gerar resultados em aquisição, gerenciamento e retenção de clientes. Também fornece soluções para avançar os processos de transformação digital, aproveitando ao máximo os sistemas já existentes.

Mário Câmara, presidente da Atento no Brasil, afirma que o país representa 55% dos negócios da companhia, presente na EMEA, América do Sul (Chile), América do Norte (México) e Brasil. Além disso, como o mercado brasileiro é um grande consumidor de informação digital, a unidade deve ter também a maior representatividade. Enquanto o Brasil representou 10% do faturamento da Atento em digital no primeiro trimestre, nas outras regiões esse índice foi de 8%.

A oferta principal da Atento Digital, que será dirigida por David Cardoso, abrange uma gama de serviços, incluindo vendas online, relacionamento multicanal, suporte técnico digital, RH digital, cobrança digital, entre outros, todos fornecidos por meio da plataforma omnichannel daAtento, que integra canais tradicionais e digitais. Também estão incluídos recursos de consultoria e o uso de ferramentas de analytics e automação para aumentar a eficácia e a eficiência dos processos de relacionamento com consumidor.

A primeira iniciativa da Atento Digital é a expansão do uso de Inteligência Artificial por meio de parcerias com a IBM e a Microsoft e na capacidades de automatização da sua plataforma omnichannel, utilizando a tecnologia semântica da Keepcon.

"A Atento Digital baseia-se na experiência de nossa empresa como fornecedora de serviços digitais dentro da cadeia de valor de nossos clientes. Com mais de 1 milhão de transações gerenciadas por bots e 7 milhões de bate-papos automatizados em um ano, apenas no Brasil, oferecemos aos nossos clientes serviços mais simples, mais rápidos e orientados a resultados por meio da digitalização", afirma David Cardoso, diretor global da Atento Digital. Para ele, os bots são a grande aposta da unidade e o que impulsionará o crescimento do negócio.

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