Publicidade
Início Notícias Gestão Nimbi integra análise de dados da Qlik à plataforma de compras corporativas

Nimbi integra análise de dados da Qlik à plataforma de compras corporativas

0
Publicidade

A Nimbi, especialista em soluções para a Cadeia de Suprimentos, passa a integrar o software de análise de dados da Qlik. A ferramenta será combinada aos dados de compradores e fornecedores presentes na plataforma da Nimbi, a fim de oferecer fácil acesso a insights personalizados para todas essas empresas.

Segundo a empresa, a partir das análises, os Compradores terão acesso a todo seu histórico de aquisições com dados sobre recorrência, gastos por item, volume adquirido por fornecedor, entre outras informações. Isso apoiará as organizações em sua projeção e planejamento de compras, em busca de redução de preços e aumento da margem de lucro. Já para os Fornecedores, a solução disponibilizará análises como cotações respondidas e vendas realizadas, por exemplo, para que eles tenham controle das transações feitas a partir da plataforma.

Os painéis da Nimbi serão desenvolvidos com base no dashboard, solução de análise de dados self-service, que possui visual e funcionamento intuitivos, para que qualquer usuário possa obter seus insights de forma simples e rápida.

Segundo a Nimbi, os primeiros módulos de análise estarão em operação até o fim do terceiro trimestre de 2017. Após esse primeiro dashboard, o objetivo é lançar novos painéis periodicamente, visando suprir todas as necessidades analíticas possíveis a partir da plataforma Nimbi.

Nova diretoria de OEM na América Latina

A aliança com a Nimbi faz parte da nova estratégia da Qlik de firmar parcerias estratégicas com provedores de soluções. Para suportar essa demanda, a companhia iniciou uma diretoria de OEM (Original Equipment Manufacturer) na região, liderada por David Macedo.

O OEM da Qlik gira em torno do conceito de Embedded Analytics, ou Análises Integradas, em que os provedores incluem, em suas próprias plataformas, dashboards e painéis Qlik exclusivos e totalmente adaptados, com o propósito de garantir mais valor para seus clientes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile