Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Intel dobra desempenho de arquitetura de processamento

Intel dobra desempenho de arquitetura de processamento

0
Publicidade

A próxima geração dos computadores de alto desempenho (HTC, ou high-performance computing) oferecerá a cientistas e pesquisadores novas e poderosas ferramentas para acelerar o ritmo das descobertas científicas e da inovação. A Intel está liderando a convergência entre Inteligência Artificial (IA), análise avançada, simulação, modelagem e outras cargas de trabalho típicas da HPC para levar este setor a um novo patamar.

Durante o evento, a fabricante anunciou a nova geração de sua arquitetura Omni-Path (OPA200), que deve estar disponível em 2019 com taxas de transferência de dados de até 200 Gb/s – o dobro de desempenho em relação à geração anterior. Essa estrutura será interoperável e compatível com a atual geração Intel OPA. Seus recursos de alto desempenho e baixa latência em escala assegurarão a capacidade de crescer e atingir dezenas de milhares de nós com um melhor custo total de propriedade.

Os chips da Intel integram 95% dos sistemas atuais de supercomputadores presentes na lista, um crescimento de 2,4% em relação a junho de 2017. Além disso, 27% (ou 37 dos 133) computadores que passaram a figurar no Top500 este ano também contam com sistemas Intel, sendo equipados com a recente linha Intel Xeon Scalable. Os processadores Intel Xeon garantem desempenho e flexibilidade para trabalhar com as mais exigentes cargas de trabalho HPC e com o mais amplo conjunto de tarefas em qualquer escala exigida pelos cientistas e pela indústria.

Ainda durante o evento, a Intel anunciou a Intel Select Solution for Professional Visualization, uma arquitetura de referência otimizada que pode ser facilmente implantada e foi desenvolvida para superar os desafios mais complexos relacionados com a explosão dos dados.

A solução usa memória integrada à plataforma para fazer a renderização gráfica de grandes volumes de dados em tempo real. Uma quantidade maior de memória torna essa solução mais adequada para trabalhar com os grandes conjuntos de dados usados nas tarefas HPC do que as arquiteturas com volumes menores de memória. A Intel Select Solution for Professional Visualization é compatível com os principais fornecedores de software e especialistas em visualização e estará disponível ainda este ano por meio de parceiros, entre eles Atipa, Dalco, E4 Computing, Megware e RSC.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile