Publicidade
Início Notícias Negócios Brasoftware e Keep True lançam solução para ajudar organizações na retomada do...

Brasoftware e Keep True lançam solução para ajudar organizações na retomada do trabalho

0
Publicidade

Pensando na retomada gradual das atividades presenciais nas empresas de todo o Brasil, a Brasoftware, um dos principais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, e a KeepTrue, acabam de lançar o Seat Free, aplicativo de gestão de espaço físico que permite, entre outras coisas, criar um mapa de utilização do ambiente e orientar colaboradores, evitando aglomerações e proximidade física.

De acordo com as companhias, o Seat Free é um aplicativo que pode ser acessado via Web, via Microsoft Teams e via smartphone Android ou iOS que trabalha em conjunto a uma série de sensores e controladores IoT que ficam permanentemente ligados nas dependências das empresas. Dessa maneira, são coletadas informações de presença ou ausência dos funcionários em suas mesas de trabalho ou salas de reunião, em tempo real, permitindo que as organizações tenham uma visualização completa da utilização desses espaços.

Com essa tecnologia os colaboradores podem pesquisar pontos de trabalho e salas de reunião disponíveis no horário desejado, antes de se deslocarem para o escritório físico, evitando aglomerações e desencontros que possam aumentar os riscos de contato. Além disso permite que os gestores saibam quais colaboradores estão na empresa e quais estão em home office.

A ferramenta também permite que os próprios funcionários realizem check-in e check-out da reserva, sendo opcional a utilização dos sensores. Com isso, é possível também baratear o custo de instalação inicial das empresas, deixando a instalação de sensores para um segundo momento.

“A volta das atividades presenciais têm demandado uma grande atenção das organizações e exigido uma série de adequações e estudos para que a segurança dos funcionários seja garantida. O lançamento que estamos fazendo tem justamente essa missão: ajudá-las a gerirem o uso desses espaços, de maneira fácil, customizável, intuitiva e segura”, detalha Renata de Oliveira Almeida, Gerente de Inovação da Brasoftware.

“O Seat Free foi desenvolvido usando a solução Onergy, uma plataforma low-code para criação de aplicativos de alto desempenho, e funciona de maneira integrada ao Microsoft Teams, aumentando exponencialmente sua presença nos ambientes corporativos. Além disso, é uma solução totalmente parametrizável, permitindo criar outros processos baseados em regras de negócio, como visão de atividades com gestão de horas de trabalho, inserção de plantas da localidade, tempos de ocupação e permissões, adequando a utilização da ferramenta à necessidade da companhia”, comenta Rafael Vieira, CTO da KeepTrue.

Outro diferencial é a coleta de dados que vão além da geolocalização. Além de produzir relatórios referentes a frequência de uso de espaços, ele é capaz de compilar informações de cunho financeiro, que permitem à empresa atrelar as despesas aos centros de custo corretos, otimizando o orçamento de cada área. Há também a função de gestão de atividades, que possibilita mapear o tempo dedicado a cada tarefa, ajudando o gestor a avaliar a performance e a evolução das atividades, indicadores mais e mais necessários em tempos de home office.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile