Cartão virtual acelera em mais de US$ 5 trilhões valores de transações até 2025

0

Um novo relatório da Juniper Research descobriu que o valor das transações processadas por cartões virtuais vai mais que triplicar nos próximos 5 anos; aumentando de US$ 1,6 trilhão em 2020. Os cartões virtuais são números de cartão digital temporários e aleatórios que substituem os principais detalhes de pagamento para transações on-line específicas.

O relatório, "Cartões Virtuais: Adoção de Consumidores e Negócios, Análise Competitiva e Tamanho do Mercado 2020-2025" , constatou que os cartões virtuais B2B responderão por quase 80% das transações de cartões virtuais por valor, uma vez que esse valor dobrará nos próximos 5 anos.

Para 2020, o relatório prevê um declínio de 4% nos níveis de gastos, em grande parte devido à redução de viagens de negócios e reservas de viagens on-line. Isso contrasta com um aumento de 11% no número de transações previstas para o mesmo período. Esse aumento de uso está sendo impulsionado por empresas que precisam autorizar gastos remotamente. Apesar disso, a Juniper Research espera que o uso permaneça baixo, com apenas 3% das empresas usando cartões virtuais, pois as altas taxas de processamento de cartões tornam os fornecedores relutantes em aceitá-los.

Cartão Apple

Até agora, os produtos de cartões virtuais de consumo eram em pequena escala e não estavam acostumados a todo o seu potencial, de acordo com o relatório. Embora o Apple Card tenha destacado os recursos do cartão virtual, a Juniper Research acredita que suas atuais restrições de posicionamento e recursos impedirão o mercado; apesar de os cartões virtuais processarem mais de US$ 1 bilhão em 2025, menos de 20% das pessoas que fazem compras on-line os usarão.

"Os cartões virtuais geralmente exigem software adicional para uso, que o usuário médio de comércio eletrônico não vai dedicar tempo para configurar para benefícios praticamente invisíveis", observou o autor da pesquisa James Moar. "A tecnologia precisa se tornar mais automática e permitir mais recursos, se quiser ganhar força além de alguns produtos específicos no mercado consumidor."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.