DHL lança plataforma com Blue Yonder para acelerar implementação de robótica em armazéns

0
84

A DHL Supply Chain, parte do Grupo Deutsche Post DHL, acaba de lançar uma nova plataforma robótica "plug & play" em colaboração com a Microsoft e a Blue Yonder, importante fornecedor de atendimento digital impulsionado por Inteligência Artificial (IA).

A plataforma robótica reduz significativamente o tempo de integração e os esforços de programação para incorporar novos dispositivos de automação em armazéns, oferecendo aos clientes da DHL mais flexibilidade na seleção de sistemas robóticos adequados de acordo com suas necessidades comerciais específicas. A solução utiliza a IoT do Microsoft Azure e os serviços da plataforma em nuvem.

"A implantação global de robôs e sistemas robóticos é parte integrante da nossa estratégia de apoio aos colaboradores e de melhora das operações dos clientes", afirma Markus Voss, CIO e COO Global da DHL Supply Chain. "A automação e a robótica colaborativa nos ajudam a tornar os processos operacionais mais flexíveis, ergonômicos e atrativos para nossa equipe, substituindo atividades monótonas, repetitivas e particularmente extenuantes. O objetivo não é substituir os funcionários ao longo do tempo, mas atribuir à nossa força de trabalho humana as tarefas mais atrativas e interessantes".

Voss acrescenta: "Temos mais de 2.000 operações em toda a DHL Supply Chain, portanto, sabemos o quão complexa, demorada e cara pode ser a tarefa de integrar novos robôs às plataformas existentes e conectá-los aos diversos sistemas de gerenciamento de armazéns dos clientes. É exatamente neste ponto que a nova plataforma é tão eficaz. Nossa primeira implementação com a 6 River Systems, em uma de nossas unidades de Madri, já está apresentando uma redução de 60% no tempo de integração – e já prevemos melhoras adicionais na ordem de 90% nas implantações subsequentes".

A primeira implementação em uma unidade da DHL Supply Chain em Madri já demonstrou que a plataforma é capaz de reduzir a complexidade e acelerar a integração de sistemas robóticos com sistemas existentes para gestão de armazéns. Ao mesmo tempo, ela oferece aos clientes maior flexibilidade na seleção e integração de diferentes fornecedores de tecnologia robótica em um único sistema. A plataforma robótica é oferecida pela Blue Yonder, por meio da sua Plataforma Luminate, com recursos de gerenciamento de tarefas impulsionados por Machine Learning que permitem o mais alto nível de eficiência operacional.

"Construir uma cadeia de suprimentos resiliente e flexível é essencial para responder às constantes mudanças nas necessidades dos clientes. Ao digitalizar suas soluções em armazenagem, a DHL está simplificando drasticamente a integração de sistemas complexos de IoT e abrindo novas oportunidades de negócios para o setor de logística. Resultado: maiores avanços em termos de velocidade, escala global, redução de custos e segurança", diz Sam George, vice-presidente corporativo do Azure IoT na Microsoft.

"Ao usar a Plataforma Luminate da Blue Yonder, a DHL foi capaz de oferecer uma solução que pode ser implementada em todos os seus Centros de Distribuição de maneira integrada por meio de um aplicativo SaaS na nuvem. Na era da escassez do mercado de trabalho durante a alta temporada, as unidades da DHL agora podem contratar rapidamente fornecedores de tecnologia robótica a fim de aumentar sua capacidade e dar suporte à força de trabalho", disse Girish Rishi, CEO da Blue Yonder. "Este projeto foi uma verdadeira colaboração entre todas as partes envolvidas".

Com essa colaboração, a DHL Supply Chain, a Microsoft e a Blue Yonder combinam suas forças em logística centrada no cliente, computação em nuvem segura em escala global e integração completa e ininterrupta da cadeia de suprimentos a fim de melhorar o gerenciamento de armazéns e a excelência operacional para uma ampla variedade de clientes.

Embora a nova plataforma seja apenas uma parte da estratégia de digitalização da DHL Supply Chain – que inclui o uso das tecnologias centrais da DHL, como robôs, operações inteligentes por meio de dispositivos wearable e análise de dados, ela desempenha uma função essencial na facilitação e aceleração da implantação de novas tecnologias em larga escala.

Deixe seu comentário