Botmaker integra API de mensagens no Google Business Messages

0

A Botmaker anuncia a integração com o Google Business Messages ao seu core. Com isso, as empresas que utilizam o Google Maps, Google Meu Negócio ou Google Ads poderão se comunicar com seus clientes diretamente pelos sites de busca, conectar vários agentes de serviço simultaneamente e gerenciar as conversas de todos os canais de comunicação em um único lugar e de forma centralizada, fornecendo atendimento 100% automatizado, por meio de agentes ou de forma híbrida.

Esta nova funcionalidade permite que quem anuncia no GoogleAds gere comunicação direta com o público, conectando o bot ao Google Business Messages. A plataforma baseada em machine learning, junto à inteligência artificial, permitirá que empresas aprendam com suas conversas e, assim, otimizem suas diretrizes digitais.

A novidade acrescenta mais um canal a grade da Botmaker, que já permite conectar vários agentes simultaneamente, automatizar mensagens com bots, acessar relatórios de desempenho, bem como obter informações de qualidade para a tomada de decisões em mais de 20 canais de texto e voz.

"É importante para nós podermos oferecer aos nossos clientes ferramentas que lhes permitam melhorar o seu desempenho. Essa nova funcionalidade é a chave para otimizar as campanhas de marketing", disse o CEO da Botmaker no Brasil, Julio Zaguini. Por meio do machine learning, será possível às empresas aprender com as conversas e entender melhor o público para otimizar campanhas e comunicação, tanto nos produtos Google quanto nos demais canais digitais que a empresa disponibiliza.

Também segundo o representante da Botmaker, a inteligência artificial e o aprendizado de máquina aceleram uma tendência que é um caminho sem volta: a capacidade de interpretar e aprender conforme o volume de interações entre bots e pessoas. "A cada semana temos um novo papel e podemos conciliar com as diferentes necessidades das empresas, compartilhando conhecimento e aprendizado. É um horizonte infinito de possibilidades, visto que mais de 60% das pessoas dizem que se sentem confortáveis trocando mensagens com bots", completa Zaguini.

Com a integração da API de mensagens do Google Business Messages, a Botmaker passa a oferecer um pacote ainda mais completo de soluções de automação via bots para vendas, marketing commerce e atendimento ao cliente, que já inclui 23 canais de comunicação, incluindo chats, telefone, e-mail e, mais recentemente, a API do Instagram e Messenger do Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.