Carrefour e Loop inauguram a primeira ala de produtos lixo zero na França

0

A TerraCycle, empresa global em soluções ambientais de resíduos de alta complexidade, inaugurou um estande totalmente dedicado à comercialização de produtos com o conceito lixo zero. Há dois anos o Loop se propõe a oferecer aos consumidores uma nova maneira de comprar e de consumir itens essenciais do dia a dia.

A novidade consiste na ampliação do acesso à plataforma por meio de parcerias com grandes varejistas, sendo que recentemente inaugurou uma seção totalmente dedicada à comercialização destes produtos na loja Carrefour em Montesson, na França. O primeiro hipermercado do grupo a dispor de linha de produtos "lixo zero" conta com um tráfego mensal de cerca de 150 mil pessoas.

Em uma semana de operação, o estande já comercializou mais de mil itens, com uma variedade aproximada de 40 SKUs, dispostos em embalagens reutilizáveis, duradouras e com design moderno. "A estimativa é de que as embalagens possam ser envasadas cerca de 100 vezes e quando não estiverem mais em condições de uso serão encaminhadas para a reciclagem", conta Renata Ross, gestora de Marketing e Relacionamento da TerraCycle.

Para os próximos meses, a expectativa do Carrefour – o primeiro distribuidor a oferecer a experiência de zero desperdício aos seus clientes – é inaugurar estandes do Loop em 100 lojas com um portfólio de aproximadamente 200 tipos de produtos, que inclui bebidas, alimentos, cosméticos, itens de higiene pessoal e de limpeza. Até o final de 2025, a rede espera alcançar a marca de 500 lojas com prateleiras dedicadas ao conceito "lixo zero", além de ampliar a oferta para mais de 1000 itens.

No mundo, a iniciativa da TerraCycle já conseguiu envolver grandes varejistas e mais de 200 empresas de bens de consumo, como P&G, PepsiCo, Nestlé, Unilever, Coca-Cola, Danone, Mars Petcare e Mondel?z. Além disso, cerca de 500 produtos dessas marcas já estão disponíveis na plataforma globalmente e podem ser encontrados em países como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Japão.

No Brasil, ainda não há previsão de lançamento do Loop, que precisa contar com o envolvimento das marcas de bens de consumo e da rede varejista para ser viabilizada, tanto apoiando financeiramente sua implementação, quanto adaptando-se ao portfólio de produtos existentes no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.