Grupo EP e Rede Bahia investem em foodtech

1

O Grupo EP (EPTV) e a Rede Bahia acabam de participar da rodada 'Series A' de investimentos que levantou R$ 15 milhões para a startup Goomer. As empresas acompanharam a captação liderada pelo fundo Bridge One, juntamente com a DOMO Invest e a Aimorés Investimentos.

A foodtech é originária de Sorocaba (SP) e foi fundada em 2014 para atuar no segmento de alimentação através de totens e cardápios digitais dentro dos estabelecimentos. Com a pandemia, a startup acelerou sua plataforma de delivery integrada ao WhatsApp: a GoomerGo. Em 2020 foram movimentados cerca de R$ 380 milhões em entregas através da plataforma e a startup estima ter gerado aos comerciantes uma economia de R$ 50 milhões em taxas. Atualmente, o GoomerGo tem uma versão totalmente gratuita e planos com mensalidades pagas por bares e restaurantes a partir de R$ 30,00, dependendo do formato contratado.

José Bonifácio Coutinho Neto, Copresidente do Grupo EP e membro do Conselho de Administração da Rede Bahia, Paulo Cesena, Diretor-Presidente da Rede Bahia, André Coutinho Nogueira, Copresidente do Grupo EP

O Grupo EP participa do investimento através da EP Ventures, projeto lançado em 2019, que é voltado para o investimento em empresas de alta tecnologia. De acordo com o Copresidente do Grupo EP, André Coutinho Nogueira, apostar em negócios em ascensão também é uma forma de fortalecer a empresa de 41 anos, sendo esta uma troca importante para o mercado e as duas companhias. "A EP Ventures tem como missão investir em negócios de inovação e tecnologia que causem impacto significativo na sociedade, inclusive em sinergia com as estratégias comerciais de nossos clientes ou com a jornada de consumo de nosso público final", aponta.

Paulo Cesena, diretor-presidente da Rede Bahia, conta que a empresa baiana atua através do Rede Bahia Projeta, área de negócio dedicada a conceber e executar soluções multimeios para seus clientes e parceiros. "Através da vertical Projeta Partners, iremos investir e colaborar em negócios inovadores que aceleram a transformação digital dos nossos clientes ou que impactam as jornadas dos consumidores com quem nos relacionamos diariamente".

Agora, as necessidades são ampliar e evoluir a ferramenta, bem como o atendimento da foodtech para os bares e restaurantes do portfólio. Em entrevista para a revista Exame, o Fundador e CEO da Goomer, Felipe Maia Lo Sardo contou que "50% do aporte será investido em produto e tecnologia para ajudar restaurantes a atrair e receber clientes, enquanto a outra metade será usada para ampliar a presença da startup no mercado brasileiro".

A meta da Goomer é finalizar este ano com presença em 230 mil estabelecimentos, trazendo uma forte autonomia para o segmento atendido pela startup. "Empoderar bares e restaurantes para que eles ofereçam soluções personalizadas, com o intuito de ajudar seus consumidores de acordo com cada mercado, é o papel da Goomer. É exatamente um negócio como a EP Ventures e o Projeta Partners procuram: com tamanho de mercado e oportunidades associadas relevantes para ambos os grupos", destaca o Copresidente do Grupo EP e membro do Conselho de Administração da Rede Bahia, José Bonifácio Coutinho Neto.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.