Scala Data Centers obtém certificação de neutralidade de carbono

0
56

Scala Data Centers, plataforma de data centers hiperescaláveis sustentáveis, fundada pela DigitalBridge – holding de investimento em infraestrutura digital da DigitalBridge Group, Inc.  – anuncia a obtenção de certificação da neutralidade de carbono das suas operações. Já operando com 100% de seu consumo de energia proveniente de fontes renováveis certificadas, a Scala se torna a primeira empresa latino-americana de data centers a atingir a neutralidade de carbono desde o início de suas atividades.

A Scala investiu em projetos de compensação de carbono que também proporcionarão uma série de benefícios de desenvolvimento sustentável para o Brasil:

  • Prevenção do desmatamento em 105.000 hectares de floresta tropical e construção de meios de subsistência econômicos sustentáveis??para comunidades da região norte do Brasil, ao longo dos rios Purus, Juruá e Valparaíso, no estado do Acre.
  • Mudança da fonte de combustível dos fornos da fábrica de cerâmica Kitambar, no estado de Pernambuco, para biomassas renováveis, como algaroba e cajueiro, para ajudar a proteger uma região de 895 quilômetros quadrados do desmatamento.

A neutralidade de carbono da empresa foi alcançada por meio do compromisso da Scala com projetos que aumentam significativamente a eficiência energética e reduzem o consumo de água. Outra frente de ação que permitiu a neutralidade da Scala é sua operação com energia renovável desde 2020 através de PPAs de longo prazo lastreados por certificados de energia renovável (RECs).

"Ações falam mais alto do que promessas e nosso compromisso com a sustentabilidade é uma coleção de resultados concretos e expressivos", disse Christiana Weisshuhn, Diretora Executiva de Estratégia e Marketing da Scala. "Queremos um futuro melhor para nossos funcionários, clientes, comunidades em que atuamos e nossa sociedade em geral, e temos orgulho de fazer nossa parte já."

"Estamos estabelecendo um novo padrão para a indústria de data center, provando por meio de ações tangíveis que é possível conciliar um crescimento robusto com investimentos pautados em sustentabilidade", disse Marcos Peigo, cofundador e CEO da Scala. "A Scala oferece hoje o que nossos clientes globais estão exigindo que seja o padrão nos próximos anos, e o espírito pioneiro da Scala nessa área é um pilar de nossa estratégia de negócios. Tenho orgulho de liderar uma empresa que considera a sustentabilidade uma prioridade e espero que este se torne o padrão da nossa indústria na região".

A certificação CarbonNeutral da empresa foi emitida pela Natural Capital Partners, principais especialistas em neutralidade de carbono e financiamento do clima com mais de 20 anos de experiência e mais de 300 clientes globais. "Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Scala em seu programa de carbono neutro e com seu apoio a esses projetos críticos no Brasil", disse Rebecca Fay, diretora de marketing da Natural Capital Partners. "Prevenir o desmatamento e apoiar a mudança para o uso sustentável de combustível na indústria são duas das formas de maior impacto para lidarmos com as mudanças climáticas."

Deixe seu comentário