Publicidade
Início ESG Scala Data Centers obtém certificação de neutralidade de carbono

Scala Data Centers obtém certificação de neutralidade de carbono

0
Publicidade

Scala Data Centers, plataforma de data centers hiperescaláveis sustentáveis, fundada pela DigitalBridge – holding de investimento em infraestrutura digital da DigitalBridge Group, Inc.  – anuncia a obtenção de certificação da neutralidade de carbono das suas operações. Já operando com 100% de seu consumo de energia proveniente de fontes renováveis certificadas, a Scala se torna a primeira empresa latino-americana de data centers a atingir a neutralidade de carbono desde o início de suas atividades.

A Scala investiu em projetos de compensação de carbono que também proporcionarão uma série de benefícios de desenvolvimento sustentável para o Brasil:

  • Prevenção do desmatamento em 105.000 hectares de floresta tropical e construção de meios de subsistência econômicos sustentáveis??para comunidades da região norte do Brasil, ao longo dos rios Purus, Juruá e Valparaíso, no estado do Acre.
  • Mudança da fonte de combustível dos fornos da fábrica de cerâmica Kitambar, no estado de Pernambuco, para biomassas renováveis, como algaroba e cajueiro, para ajudar a proteger uma região de 895 quilômetros quadrados do desmatamento.

A neutralidade de carbono da empresa foi alcançada por meio do compromisso da Scala com projetos que aumentam significativamente a eficiência energética e reduzem o consumo de água. Outra frente de ação que permitiu a neutralidade da Scala é sua operação com energia renovável desde 2020 através de PPAs de longo prazo lastreados por certificados de energia renovável (RECs).

“Ações falam mais alto do que promessas e nosso compromisso com a sustentabilidade é uma coleção de resultados concretos e expressivos”, disse Christiana Weisshuhn, Diretora Executiva de Estratégia e Marketing da Scala. “Queremos um futuro melhor para nossos funcionários, clientes, comunidades em que atuamos e nossa sociedade em geral, e temos orgulho de fazer nossa parte já.”

“Estamos estabelecendo um novo padrão para a indústria de data center, provando por meio de ações tangíveis que é possível conciliar um crescimento robusto com investimentos pautados em sustentabilidade”, disse Marcos Peigo, cofundador e CEO da Scala. “A Scala oferece hoje o que nossos clientes globais estão exigindo que seja o padrão nos próximos anos, e o espírito pioneiro da Scala nessa área é um pilar de nossa estratégia de negócios. Tenho orgulho de liderar uma empresa que considera a sustentabilidade uma prioridade e espero que este se torne o padrão da nossa indústria na região”.

A certificação CarbonNeutral da empresa foi emitida pela Natural Capital Partners, principais especialistas em neutralidade de carbono e financiamento do clima com mais de 20 anos de experiência e mais de 300 clientes globais. “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Scala em seu programa de carbono neutro e com seu apoio a esses projetos críticos no Brasil”, disse Rebecca Fay, diretora de marketing da Natural Capital Partners. “Prevenir o desmatamento e apoiar a mudança para o uso sustentável de combustível na indústria são duas das formas de maior impacto para lidarmos com as mudanças climáticas.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile