Startup do inovabra habitat inova processo de recrutamento e seleção de empresas

1

Habitante do inovabra habitat, ambiente de coinovação do Bradesco, a Rankdone, plataforma de recrutamento e seleção de pessoas, foi a escolhida pelo Bradesco para auxiliar sua área de Recursos Humanos a selecionar os melhores profissionais do mercado por meio de testes digitais mais eficientes, democráticos, inovadores e seguros.

A plataforma tem um modelo colaborativo e funciona como um marketplace onde profissionais de várias áreas e de qualquer lugar do mundo podem criar suas avaliações e compartilhá-las dentro da Rankdone. Hoje, a ferramenta oferece mais de 2 mil testes – de hard e soft skills -, com avaliações para os mais diferentes perfis, desde testes para quem vai trabalhar diretamente com o Covid-19 até para vagas mais disputadas, como cientistas de dados.

Para o Bradesco, participar deste processo evolutivo e ter a oportunidade de customização com a Rankdone, conforme sua necessidade, trouxe um ganho exponencial. O banco alcançou agilidade com qualidade, reduzindo em 60% o tempo da etapa de testes. Além disso, a adesão às avaliações aumentou em 70%, ampliando ainda mais as oportunidades para candidatos de todo o Brasil.

Além das avaliações técnicas, é possível também conhecer em que trilha de carreira a pessoa terá mais aderência, como técnica, administrativa ou comercial por exemplo, garantindo mais satisfação pessoal e assertividade na condução de sua jornada. Desde a contratação da Rankdone, cerca de 15 mil candidatos foram selecionados com resultados positivos, com mais qualidade, eficiência e eficácia nas contratações.

" Rankdone se diferencia por diversos aspectos, começando por oferecer um sistema seguro para aplicação das avaliações, evitando fraudes, e por possuir um vasto portfólio. Os principais fatores de sucesso dessa parceria estão relacionados à flexibilidade e à convicção de que o futuro inicia na mutação do presente. A tecnologia é fundamental, mas são as pessoas os grandes agentes responsáveis pelas mudanças. E ter um parceiro que denota a competência de escutar, entender as nossas necessidades e oferecer soluções alinhadas às nossas demandas é e sempre será um diferencial competitivo", destaca a diretora executiva do Bradesco, Glaucimar Peticov.

A parceria é uma via de mão dupla. O Bradesco contribuiu para que a Rankdone inovasse e desenvolvesse a correção de redações por meio de inteligência artificial. "Após uma conversa com o Bradesco, vimos uma oportunidade e criamos o primeiro teste de redação com correção por inteligência artificial para processos seletivos do mercado. Hoje, mais de 10 mil candidatos já foram testados com esse recurso em diferentes empresas", comenta o CEO da Rankdone, Marcelo Marques.

Segundo ele, a parceria com o Bradesco vai além da relação cliente/fornecedor. "Os profissionais de RH do banco são antenados e entendem o conceito de inovação, em termos de tecnologia e RH. Isso gera uma troca de conhecimento e facilita o nosso trabalho, além de nos impulsionar a melhorar e inovar sempre, com desafios e propostas disruptivas", completa Marques.

Além da Rankdone o inovabra habitat conta com outras 19 HR Techs, que oferecem produtos e serviços como modelos de gestão de metas e de desempenho, head hunting, desenvolvimento e capacitação, recolocação de profissionais 50+, automatização de processos relacionados à administração de pessoal, entre outros.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.