Connectoway assina acordo para distribuição de equipamentos de energia solar com Huawei

0

A Connectoway assinou nesta terça-feira, 28, um acordo com a Huawei para distribuição dos equipamentos fotovoltaicos. "Estamos ampliando nossa atuação no Brasil com uma nova vertical de negócio: a de energia solar. Acreditamos que esse é um mercado em expansão e que traz muitos benefícios ao país em termos de energia limpa e renovável. Além disso, ficamos honrados em contar com um parceiro de longa data como a Huawei neste novo desafio", explica Carlos Cartaxo, CEO da Connectoway.  

A empresa, que agora inicia no mercado de energia solar, já atua há 22 anos no mercado de Telecomunicações, com produtos e serviços voltados para ISPs, além de soluções corporativas para empresas privadas e governos. A Connectoway já é parceira Huawei para distribuição de equipamentos e projetos sob medida para este setor, atuando em todo o Brasil.  

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) e dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em 2021 o Brasil produziu 13,6 GW de potência operacional de fonte solar. Isso colocou o país em 14º lugar no ranking global de países que mais fazem uso de energia solar da Agência Internacional de Energias Renováveis (IRENA).  

Os equipamentos fotovoltaicos Huawei possuem soluções de inversores, otimizadores e o sistema de armazenamento de energia de string inteligente, que pode melhorar o rendimento em 30% e o poder de armazenamento em até 15%. Os inversores Huawei suportam proteção inteligente de arco AFCI e desligam automaticamente em 0,5 segundos,  garantindo a segurança dos sistemas. 

ESG FORUM 

A TI INSIDE promove dias 10 e 11 de agosto, no período da manhã, no formato virtual, a 2a edição do ESG FORUM, onde serão debatidos todos os temas relativos à agenda ESG. Anote no seu calendário. As inscrições são gratuitas. Mais informações em https://esgforum.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.