Embratel lança solução para ensino com conteúdos on demand e disponíveis em tempo real

0

A Embratel anuncia o lançamento da solução Embratel Sala de Aula, que oferece uma plataforma moderna para transmitir o conteúdo educacional de escolas (públicas e privadas), de empresas e instituições de treinamento no formato On Demand, disponível a todos os momentos, a partir de qualquer lugar, em tempo real. A solução projetada especialmente para a área de educação é indicada para viabilizar o ensino remoto e híbrido e pode servir como complemento às aulas presenciais.

A Embratel oferece todo suporte e operação do ambiente em Nuvem, possibilitando transmissões de baixa latência a todos os usuários. Outra vantagem é que os dados móveis utilizados para acessar a plataforma são patrocinados pelas instituições e empresas (zero rating) e, por isso, os usuários não precisam ter internet banda larga para acompanhar as aulas.

A nova solução da Embratel tem como foco a interatividade entre os usuários por meio da plataforma. A solução permite a interação com o uso de videoconferência, além do envio de exercícios, videoaulas, links, fotos e livros, por exemplo, com o uso de uma sala de aula virtual e serviço de mensageria.

Buscando aproximar professores e estudantes por meio da tecnologia, o Embratel Sala de Aula promove a educação, com transmissões otimizadas. Com as aulas em tempo real, os professores podem compartilhar suas telas de quaisquer dispositivos para mostrar imagens, vídeos e documentos, além da realizar enquetes e quizz, utilizando o conceito de gameficação. Dessa forma, é possível reproduzir aulas presenciais com o incentivo à participação de todos, fornecendo qualidade para uma melhor experiência de uso aos estudantes e aos educadores.

"A Embratel está sempre trabalhando para atender às demandas da sociedade. O lançamento da solução contribui com o desenvolvimento educacional, a reaproximação e a retomada dos alunos ao sistema educacional, o que é de extrema importância para o País. A oferta também é bastante inovadora para empresas que buscam capacitar seus colaboradores com todo o suporte tecnológico necessário", diz Mário Rachid, Diretor-Executivo de Soluções Digitais da Embratel, lembrado que o Embratel Sala de Aula possibilita a comunicação, armazenamento e distribuição de conteúdo dentro do processo educativo de forma rápida e eficiente.

O envio de notificações é liberado de forma segmentada para determinado aluno, turma, séries de ensino ou outros grupos de interesse como diretores de escola e gestores. O Embratel Sala de Aula também suporta transmissão de "aulas show" interativas em tempo real (live streaming) para grandes grupos de usuários.

Com a plataforma, os professores podem enviar correções de materiais e acompanhar, por meio de um painel de controle (dashboard), a aprendizagem, o engajamento e a presença dos alunos, com acesso a relatórios gerenciais. Dados de controle de frequência, tarefas e atividades realizadas são disponibilizados facilitando a integração entre Business Intelligence e CRM.

Durante a pandemia causada pelo Covid-19, as instituições de ensino tiveram que se adaptar para entregar aulas e materiais de qualidade a seus estudantes. De acordo com um levantamento do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), 99,3% das escolas brasileiras de educação básica suspenderam todas as atividades presenciais durante a pandemia. Mais de 98% das escolas do País adotaram estratégias não presenciais de ensino. Em relação à evasão escolar, segundo um relatório do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), mais de 172 mil alunos, entre 6 e 17 anos, deixaram de frequentar a escola no Brasil durante a pandemia.

Neste cenário, o Embratel Sala de Aula é uma importante ferramenta para impulsionar a retomada do ensino. A solução também auxilia na formação continuada com capacitação dos educadores para apoiar a construção do conhecimento com o incentivo à participação interativa na sala de aula.

"Nossa solução atua em prol da inclusão, com uma sala de aula virtual interativa que não exige banda larga ou dispositivos com grande processamento", afirma o executivo, lembrando que, além de ser multiplataforma e estar disponível em diversos sistemas operacionais, web e desktop, a solução fica alocada na Nuvem e possibilita a integração com outros ambientes virtuais de aprendizagem que a instituição já utilize.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.