FCC pede que Apple e Google removam TikTok de suas lojas de aplicativos

0

Um líder da Comissão Federal de Comunicações dos EUA disse que pediu à Apple e ao Google que removessem o TikTok, pertencente à empresa chinesa ByteDance, de suas lojas de aplicativos por questões de segurança de dados relacionadas à China, divulgou a CNBC. 

Brendan Carr, um dos comissários da FCC, compartilhou via Twitter uma carta ao CEO da Apple, Tim Cook, e ao CEO da Alphabet, Sundar Piuchai . A carta apontou para relatórios e outros desenvolvimentos que tornaram o TikTok não compatível com as políticas da loja de aplicativos das duas empresas. 

"O TikTok não é o que parece ser na superfície. Não é apenas um aplicativo para compartilhar vídeos engraçados ou memes. Isso é pele de cordeiro", disse ele na carta. "Em sua essência, o TikTok funciona como uma ferramenta de vigilância sofisticada que coleta grandes quantidades de dados pessoais e confidenciais". 

Alphabet, Apple e TikTok não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da CNBC. 

A carta de Carr, datada de 24 de junho em papel timbrado da FCC, dizia que se a Apple e a Alphabet não removerem o TikTok de suas lojas de aplicativos, deveriam fornecer declarações a ele até 8 de julho. 

As declarações devem explicar "a base para a conclusão de sua empresa de que o acesso sub-reptício de dados privados e confidenciais de usuários dos EUA por pessoas localizadas em Pequim, juntamente com o padrão de representações e conduta enganosas do TikTok, não entra em conflito com nenhuma de suas políticas de loja de aplicativos," disse. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.