Movidesk lança plataforma educacional gratuita para capacitação de gestores e profissionais de atendimento

0

A pandemia mostrou a importância do atendimento ao cliente ao passo que evidenciou a precariedade do mesmo. Com isso, as empresas estão cada vez mais buscando por soluções eficientes, enquanto os profissionais da área precisam se capacitar. Diante desse cenário, a Movidesk anuncia o lançamento da Universidade Movidesk, uma plataforma educacional, 100% digital e gratuita, que disponibiliza cursos exclusivos sobre estratégias, metodologias e boas práticas de atendimento ao cliente.

"Hoje, o atendimento deixou de ser um diferencial e se tornou uma necessidade. Estruturamos toda área de CX da empresa, o que nos rendeu números expressivos – que inclusive chamaram a atenção da Zenvia. Agora, queremos compartilhar toda a nossa metodologia com o mercado, pois sabemos que o setor carece de uma maior profissionalização. Por isso, a ideia de lançar a Universidade Movidesk é benéfica para todo o setor, uma vez que os profissionais passam a ter acesso às melhores práticas na relação do atendimento entre marcas e consumidores", conta Alejandra Nadruz, Chief Human Resources Officer na Movidesk.

Mercado conta com pouco mão de obra qualificada

Segundo o The Global State of Customer Service, 56% dos brasileiros iniciam sua interação com serviços de atendimento ao cliente de forma online. Isso é um reflexo do avanço tecnológico e das redes sociais, que permitiram aos consumidores, novos canais de contato com as marcas. Contudo, essa demanda mostrou que o atendimento no Brasil ainda é caracterizado pela mão de obra pouco qualificada, incapaz de solucionar, por vezes, problemas simples. Esse diagnóstico intensificou a busca por soluções que pudessem melhorar a experiência do cliente.

"Para suprir essa lacuna, as empresas estão investindo em tecnologia para agilizar a operação, oferecer múltiplos canais e opções de autoatendimento. Mas é preciso que as pessoas por trás do software também estejam preparadas para falar com o público", afirma Nadruz.

A Universidade Movidesk nasce com o propósito de levar toda a experiência da empresa para o mercado, disponibilizando cursos e formações sobre estratégias e metodologias de relacionamento. O conteúdo tem como público-alvo gestores de atendimento e profissionais de atendimento em geral que desejam conhecer as boas práticas para aplicarem no dia a dia.

Este novo passo deverá simbolizar um pilar importante para que a startup catarinense aumente a atuação no mercado nacional, potencialize seu crescimento e se mantenha na trilha para democratizar o cenário de atendimento ao consumidor no Brasil. "Uma das razões que nos fez desenvolver essa plataforma é o fato de termos atingido na nossa história números muito expressivos na retenção de clientes e no longo ciclo de vida deles conosco, o que é sinônimo de satisfação. Vemos a Universidade como uma oportunidade de compartilhar todas as boas práticas do nosso time de atendimento que nos trouxeram até aqui", completa Alejandra.

Cursos previstos

Primeiramente a Movidesk lançará uma certificação completa de Liderança em Atendimento e Suporte, um curso para capacitar novas lideranças de atendimento, analistas de atendimento que querem se tornar líderes e até líderes experientes. Na sequência, o mesmo curso será lançado na versão Certificação Especialista em Atendimento e Suporte, voltado para operadores/analistas de suporte que pretendem iniciar na carreira de maneira profissional ou aumentarem sua senioridade (foco em promoção, aumento de salário, conquistar novas vagas em empresas maiores, etc).

Dentro destes primeiros cursos, ficou definido que serão disponibilizados novos cursos aprofundados dos módulos destas certificações, como Métricas de Atendimento Avançado, Métricas de Sucesso do Cliente (CS) Avançado, Certificações em Sucesso (CS) e Experiência do Cliente (CX), Liderança e gestão de pessoas, Produtividade da área de Atendimento e Técnicas de Atendimento ao Cliente.

Inscrição

Ao clicar no primeiro módulo do curso de Liderança em Atendimento e Suporte, o participante faz a matrícula com usuário e senha que já dará acesso aos outros módulos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.