Rafael Ávila é o novo Diretor de Educação e Inovação no Qualifica Cursos

0

A Qualifica Cursos acaba de anunciar o novo Diretor de Educação e Inovação da edtech. Rafael Ávila, professor universitário desde 2004, se torna o responsável pela gestão do portfólio educacional do Qualifica, além da implementação de soluções ágeis para alavancar os negócios da startup.  

Com um currículo extenso na área da Educação, Rafael viajou o mundo, fazendo uma espécie de ronda para entender as metodologias e tecnologias mais inovadoras e de maior impacto na área da Educação. O executivo visitou diversos ecossistemas de inovação, além de escolas de destaque no Brasil e no exterior, tais quais as da Índia, China, Israel, Rússia, Argentina, Chile, Portugal, Inglaterra e EUA – onde conheceu alguns programas educacionais das renomadas Universidade de Harvard, MIT e Stanford.  

"Meu objetivo é trazer os temas mais atuais para o portfólio de cursos e trilhas oferecidas pela Qualifica, além de contribuir diretamente para a inovação no negócio. O mercado está ávido por formações que tragam conhecimento prático ao dia a dia dos profissionais, então nosso trabalho deve estar focado em trazer insumos e tendências para agregar ao portfólio dos colaboradores de diversas empresas", conta Ávila. 

Rafael foi Diretor de Inovação e Tendências em Educação do Grupo Anima (2014 — 2021) e Diretor de Saúde Integral & Ampliação da Consciência (2021-2022). Desde 2004 é professor universitário em cursos de graduação, lato e stricto sensu. Bacharel em Relações Internacionais (PUC Minas), o executivo também é Especialista em Educação (Tampere University, Finlândia), Mestre em Estudos Estratégicos/ Engenharia de Produção (COPPE UFRJ) e Doutor em Ciência da Informação (UFMG). Ainda, é Professor Convidado da Singularity University Brazil & da Flow School/ HSM, além de professor de Yoga e Meditação. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.