Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Rafael Ávila é o novo Diretor de Educação e Inovação no Qualifica...

Rafael Ávila é o novo Diretor de Educação e Inovação no Qualifica Cursos

0
Publicidade

A Qualifica Cursos acaba de anunciar o novo Diretor de Educação e Inovação da edtech. Rafael Ávila, professor universitário desde 2004, se torna o responsável pela gestão do portfólio educacional do Qualifica, além da implementação de soluções ágeis para alavancar os negócios da startup.  

Com um currículo extenso na área da Educação, Rafael viajou o mundo, fazendo uma espécie de ronda para entender as metodologias e tecnologias mais inovadoras e de maior impacto na área da Educação. O executivo visitou diversos ecossistemas de inovação, além de escolas de destaque no Brasil e no exterior, tais quais as da Índia, China, Israel, Rússia, Argentina, Chile, Portugal, Inglaterra e EUA – onde conheceu alguns programas educacionais das renomadas Universidade de Harvard, MIT e Stanford.  

“Meu objetivo é trazer os temas mais atuais para o portfólio de cursos e trilhas oferecidas pela Qualifica, além de contribuir diretamente para a inovação no negócio. O mercado está ávido por formações que tragam conhecimento prático ao dia a dia dos profissionais, então nosso trabalho deve estar focado em trazer insumos e tendências para agregar ao portfólio dos colaboradores de diversas empresas”, conta Ávila. 

Rafael foi Diretor de Inovação e Tendências em Educação do Grupo Anima (2014 — 2021) e Diretor de Saúde Integral & Ampliação da Consciência (2021-2022). Desde 2004 é professor universitário em cursos de graduação, lato e stricto sensu. Bacharel em Relações Internacionais (PUC Minas), o executivo também é Especialista em Educação (Tampere University, Finlândia), Mestre em Estudos Estratégicos/ Engenharia de Produção (COPPE UFRJ) e Doutor em Ciência da Informação (UFMG). Ainda, é Professor Convidado da Singularity University Brazil & da Flow School/ HSM, além de professor de Yoga e Meditação. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile