Publicidade
Início Notícias Negócios Visa expande unidade de consultoria focada em análise de dados

Visa expande unidade de consultoria focada em análise de dados

0
Publicidade

Ser um instrumento de apoio ao negócio e à tomada de decisão do cliente. Esse é o papel da Visa Consulting & Analytics (VCA), braço de consultoria da Visa, que tem se destacado na indústria de pagamentos nos últimos dois anos. De 2020 pra cá, a área investiu em digitalização, implementou novas plataformas e contratou profissionais para atender à crescente demanda pelos serviços de valor agregado da Visa.

A área de VCA desenvolve análises, soluções e benchmark que podem ser aplicados nas estratégias de emissores, credenciadores, startups e estabelecimentos comerciais, impulsionando a performance do negócio como um todo. O grande diferencial da consultoria da Visa é o acesso exclusivo à base transacional da VisaNet, uma das maiores redes de pagamento do mundo, que permite identificar insights e recomendações para as melhores decisões de negócios.

O ativo intelectual é outro ponto alto desta área que combina pessoas, experiências e conhecimento de toda companhia em escala global. Apesar dos resultados virem predominantemente dos bancos tradicionais, a consultoria dobrou sua participação em estabelecimentos comerciais, fintechs e pequenos emissores, dobrando a penetração nesses novos entrantes de mercado.

De acordo com o diretor executivo da consultoria da Visa do Brasil, Oscar Pettezzoni, esse crescimento expressivo veio junto à diversidade de ideias e habilidades do time. “Nos últimos dois anos, triplicamos a estrutura da área para atender ao aumento de demanda de clientes. Ampliamos não só a área de atuação, mas os tipos de projetos e receitas”.

A ampliação do leque de serviços possibilitou uma atuação mais ativa no ciclo de vida dos clientes, incorporando novos serviços digitais. Um deles é a Solução de Aquisição Digital, desenvolvida para aprimorar a experiência digital na jornada de aquisição de cartão de crédito, enriquecendo os dados gerando uma ferramente de apoio a decisão poderosa para os clientes Visa.

Outro exemplo é a plataforma digital de pesquisa qualitativa para apoiar parceiros a entender as demandas de seus clientes, uma comunidade virtual que reúne clientes para testar novos produtos, serviços, funcionalidades e melhoria de processos antes de seu desenvolvimento e execução no mercado. Atualmente, a consultoria está dividida em quatro linhas de negócio: Consultoria, Data analytics, Serviços Gerenciados (Managed Services) e Plataformas (Subscription Services). Toda esta estrutura é responsável por atuar desde a concepção da estratégia até a execução para os clientes Visa e o mercado em geral.

VCA atua com o objetivo de aprimorar a experiência e performance do mercado de pagamentos eletrônicos, como em projetos para melhorar a jornada do viajante, oferecendo uma estratégia de comunicação personalizada focada em benefícios de viagem, além da expansão de portfólio dos clientes, incluindo lançamentos de cartões e contas digitais. “Analisamos os principais desafios e oportunidades, sempre sob a perspectiva do cliente. Olhamos para o futuro identificando as oportunidades do presente. Assim, conseguimos ser mais assertivos e apoiar nossos clientes na melhor decisão de negócio”, concluiu Pettezzoni.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile