Amazon contrata 5 mil profissionais para cadeia de distribuição nos EUA

0
6

A varejista online Amazon anunciou que ampliará sua equipe de operações e atendimento ao cliente nos Estados Unidos em 25% com a contratação de 5 mil profissionais. A medida, que reforçará a força de trabalho da companhia em seus 17 centros de distribuição espalhados no país, visa atender a crescente demanda de seus clientes. Coincidentemente, o anúncio ocorre um dia antes da visita do presidente Barack Obama, programada para esta terça-feira, 30, ao centro de atendimento da Amazon em Chattanooga, no Tennessee, onde falará sobre competitividade no setor privado.

Segundo informa o site The Next Web, dentre as contratações, estão 2 mil vagas para representantes de atendimento ao cliente. Atualmente a área de distribuição da Amazon conta com 20 mil funcionários que gerenciam vários aspectos de suas operações, incluindo análise de negócios, gerenciamento de estoque, processos de engenharia e entrega. No total, a varejista possui 97 mil funcionários em todas as divisões de negócios.

"Estamos contratando mais de 5 mil pessoas para se juntar a nossa equipe e nos ajudar a continuar a inovar e servir os nossos clientes", afirmou Dave Clark, vice-presidente de operações mundiais e atendimento ao cliente da Amazon, em comunicado.

Deixe seu comentário