IBM libera software que analisou milhões de Tweets na Copa das Confederações

0

A IBM anunciou que está disponível, para download gratuito, o seu software Infosphere BigInsights. que analisa e gerencia grandes volumes de dados (big data), para diferentes objetivos e de diversas maneiras.

De acordo com a IBM, o Infosphere BigInsights poderá ser baixado livremente, pelo período de um ano, na página do developerWorks, portal com recursos técnicos para desenvolvedores, estudantes e profissionais de TI.

A fornecedora ressalta que a edição gratuita não inclui o serviço de suporte ao software, disponível somente na versão paga.

A plataforma é a mesma que foi usada para analisar sentimentos no Twitter durante a Copa das Confederações. Ao longo do evento esportivo, a ferramenta gerou estatísticas e gráficos que ilustraram o que o torcedor brasileiro pensava da seleção do seu país durante os jogos.

A ferramenta, segundo a fornecedora, está alinhado à tecnologia Hadoop, que permite o processamento distribuído de grandes conjuntos de dados em cluster de servidores para uso geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.