MTR Transporte adota sistema de emissão de CT-e da G2KA

0

Obrigatório para as empresas de transporte de cargas, o CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) foi adotado pela MTR Transportes, que há 30 anos atua no ramo de transporte de cargas fracionadas.

A empresa, que tem uma frota de 500 veículos distribuídos em 12 filiais e 37 agência que atendem o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Janeiro, escolheu a solução da G2KA, para fazer a automatização do novo processo.

O projeto foi implementado antes mesmo do início da obrigatoriedade. Pelo calendário do governo, as empresas que operam no modal rodoviário e não fazem parte do Simples Nacional devem fazer a adesão ao CT-e a partir de agosto deste ano

"Com um volume mensal acima de 80 mil CT-e, precisávamos obter qualidade e agilidade nas informações emitidas, evitando falhas no processo de expedição e transtornos aos clientes.", explica José Roberto Miesbach, gerente de tecnologia da informação (TI) da MTR Transportes.

Ele conta que no processo de emissão utilizado anteriormente não era realizada a validação do documento com a Secretaria da Fazenda e algumas atividades também não podiam ser automatizadas.

No novo processo, e com essas mudanças, a atividade ficou mais rápida e segura. "Questões como a geração de um PDF ou XML e o envio do documento para cobrança foram automatizados e não tomam mais tempo do expedidor", afirma Miesbach.

Toda a implementação da solução foi realizada em cerca de um mês e, de acordo com as necessidades da transportadora, algumas adequações foram realizadas.  A G2KA realizou a interligação de 17 casas expedidoras com a Secretaria da Fazenda e integrou a solução ao TMS, sistema de gestão de transporte utilizado pelas transportadoras.

"Estamos mais seguros com relação às adequações legais, pois sabemos que a G2KA estará atenta e nos trará as atualizações necessárias, antes que estejamos sujeitos a qualquer penalidade. Este é um ponto que nos preocupava e hoje nos traz tranquilidade.", completa Miesbach.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.